Vereador Pastor Rudynei pede retomada da construção do CRAS Sul

O vereador Pastor Rudynei solicitou ao Poder Executivo e a construtora responsável pela construção do CRAS da zona Sul, que agilizem ações para retomada imediata da obra.

Publicado em: 12 de setembro de 2013

     O vereador Pastor Rudynei Monteiro solicitou ao Poder Executivo e a construtora responsável pela construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da zona Sul, que agilizem ações para retomada imediata da obra. O projeto é destinado ao atendimento socioassistencial de famílias.

Segundo o vereador Pastor Rudynei, esta obra sempre foi o sonho dos moradores da Vila Indústria, Europa e Vila Santa Rita de Cássia, mas está parada faz muito tempo, se deteriorando e deveria ter sido entregue à comunidade em maio de 2012. “Por razões ou motivos que não se justificam, essa obra iniciada em dezembro de 2011 está parada causando prejuízos ao município, cuja participação na obra importa em R$ 61.244,58”, informa.

O prédio onde vai funcionar o CRAS tem como agentes participativos o Fundo Nacional de Assistência Social, a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Tupã. “Estamos solicitando à construtora e à Prefeitura, que se reúnam, conversem e negociem para o término no prédio do CRAS, que é um antigo sonho da população da zona sul”, ressalta.

O CRAS é uma unidade pública estatal localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social. É o principal equipamento de desenvolvimento dos serviços socioassistencais de Proteção Social Básica.

 

Tiago Pettenuci

Assessor de Comunicação


Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email