Saudoso Yassao Tanaka é homenageado após solicitação do vereador Ricardo,

Atendendo indicação do vereador Ricardo Raymundo, o Poder Executivo homenageou o saudoso Yassao Tanaka, dando seu nome a uma via no Parque Industrial I.

Publicado em: 10 de abril de 2015

            Atendendo indicação nº 352/2014, de autoria do vereador Ricardo Raymundo, o Poder Executivo homenageou o saudoso Yassao Tanaka, dando seu nome a uma via no Parque Industrial I, que interliga as ruas Estados Unidos e Nhambiquaras. O parlamentar também foi o autor da indicação que sugeriu a abertura da via que era conhecida por Rua Projetada.

O vereador Ricardo Raymundo observou que essa foi uma justa homenagem ao saudoso Yassao Tanaka que contribui para o progresso de Tupã.  “Nascido no Japão, no Estado de Hokkaido, Yassao Tanaka desembarcou no Brasil em 1934, com 12 anos de idade. Em busca de trabalho, chegou até o município de Pompeia, seguindo para Bataguassú, no Estado de Mato Grosso do Sul, para desbravar matas e trabalhar na lavoura”, contou.

Após alguns anos, Yassao Tanaka voltou para a Alta Paulista em 1956, quando abriu uma pequena oficina de manutenção de torno, fresa, plaina e serviços de solda para maquinários em geral, denominada Oficina Caetés, hoje localizada na Rua Brasil, em Tupã.

Segundo vereador Ricardo Raymundo, Yassao Tanaka ensinou vários jovens da colônia japonesa serviços de torno e solda. Alguns até hoje têm seus próprios estabelecimentos. Participou ativamente da colônia japonesa até o seu falecimento em 17 de fevereiro de 1986, aos 64 anos de idade.

Pavimentação

            Em outra indicação aprovada pela Câmara Municipal, o vereador Ricardo Raymundo solicitou ao Poder Executivo que pavimente a Rua Yassao Tanaka para garantir um melhor fluxo de trânsito no Parque Industrial I.

 

Assessoria de Comunicação


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email