“Mangolo” defende organização de feiras de profissões em parceria com faculdades de Tupã

O vereador “Mangolo” solicitou ao Poder Executivo e ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Clóvis Saito, que organizem uma feira de profissões.

Publicado em: 16 de setembro de 2015

            O vereador Josias Gomes do Nascimento, “Mangolo”, solicitou ao Poder Executivo e ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Clóvis Saito, que organizem uma feira de profissões em Tupã. O objetivo é estimular a qualificação e auxiliar os jovens a decidirem o futuro profissional.

Por meio de indicação aprovada pela Câmara Municipal, o vereador “Mangolo” sugeriu ao Poder Executivo que realize o evento em parceria com as faculdades FACCAT, Esefap/Uniesp, Fadap/FAP e com a escola técnica estadual Prof. Massuyuki Kawano (Centro Paula Souza). “A iniciativa visa introduzir os alunos no mercado de trabalho de uma forma mais estruturada”, comentou o parlamentar.

Segundo o vereador “Mangolo”, as feiras de profissões visam levar até os alunos um conhecimento prévio de cada curso de graduação, além de esclarecer dúvidas sobre as mais diversas carreiras. “Na maioria das vezes, os alunos saem do ensino médio sem saber o que desejam escolher como profissão. As feiras vão auxiliar nessa escolha e mostrar um pouco mais de cada curso. Isso é uma importante ajuda para quem ainda não escolheu a carreira que deseja seguir”, disse.

Para o vereador “Mangolo”, o evento garantirá que os alunos tenham uma visão geral da infraestrutura oferecida na universidade, além de conhecer melhor a grade de aulas por meio de conversas com os professores e alunos do curso.

            “Mangolo” ainda lembrou que na feira de profissões são apresentadas as informações necessárias para que os alunos tenham um panorama geral de cada curso. “Os profissionais tiram todas as dúvidas dos alunos. São oferecidas informações sobre vestibular, cursos de graduação e mercado de trabalho, testes vocacionais, programa de apoio à permanência estudantil, entre outros”, relatou.

 

Assessoria de Comunicação


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email