Valter Moreno pede soluções para acabar com o alagamento da baixada da Caingangs

O presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno Panhossi, apresentou indicação solicitando ao Poder Executivo que realize a readequação do canal do córrego Afonso XIII.

Publicado em: 16 de setembro de 2015

             Atendendo diversas solicitações de moradores, o presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno Panhossi, apresentou indicação solicitando ao Poder Executivo que realize a readequação do canal do córrego Afonso XIII, próximo a baixada da rua Caingangs”. O objetivo é evitar o transbordamento em dias de chuvas.

Segundo o vereador Valter Moreno, o trecho é conhecido por frequentes enchentes durante o período das chuvas. “Após as obras da micro e macro drenagem, o local passou a não suportar volume de água que é despejado em seu leito. Com isso, torna-se constante o transbordamento do córrego Afonso XIII na baixada da rua Caingangs”, disse.

Um morador daquela região, que preferiu não se identificar, relatou que a baixada da rua Caingangs parece um rio em dias de chuva. “A situação piorou depois das obras da macrodrenagem. Qualquer chuva já provoca alagamento. A água chega a invadir algumas casas na baixada”, disse.

Além do transtorno que os moradores enfrentam com a invasão das águas em suas casas, os motoristas que tentam atravessar a baixada da rua Caingangs também correm o risco de terem os veículos arrastados.

Na indicação, Valter Moreno propõe o alargamento do leito do córrego Afonso XIII ou o aprofundamento da calha.As enchentes têm sido um problema constante que se arrasta há anos. Apresentamos a indicação sugerindo algumas soluções, na esperança que o Poder Executivo adote alguma delas. Nossa indicação representa o anseio dos moradores daquela região”, disse.

 

Assessoria de Comunicação

 


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email