CPE da Educação pede apoio em Brasília para evitar fechamento de escolas

Composta pelos vereadores pastor Rudynei, Valdir e Reginaldo “Caveira”, a CPE criada para discutir o fechamento das escolas estaduais esteve, em Brasília, onde pediu apoio aos deputados federais deputados federais Brunos Covas e Guilherme Mussi.

Publicado em: 19 de outubro de 2015

          Composta pelos vereadores pastor Rudynei Monteiro, Valdir de Oliveira Mendes e Reginaldo Lima Rodrigues, “Caveira”, a Comissão Parlamentar Especial (CPE) criada para discutir o fechamento das escolas estaduais esteve, na semana passada, em Brasília, onde pediu apoio aos deputados federais deputados federais Brunos Covas e Guilherme Mussi.

O vereador pastor Rudynei, que preside a CPE, e o vereador Valdir pediram aos deputados federais que ajudem a evitar o fechamento das escolas estaduais Dr. Lélio Toledo Piza e Almeida e Anísio Carneiro. O encontro possibilitou o agendamento de uma reunião com a Secretaria Estadual de Educação. Os parlamentares foram essa semana para São Paulo.

Os vereadores que fazem parte da CPE da Educação já se reuniram com dirigente regional de ensino Lucimeire Rodrigues Adorno e com os professores das escolas que podem fechar.

A reorganização escolar anunciada pelo governo estadual gerou polêmica em Tupã. O novo processo pretende ampliar o número de escolas divididas pelos três ciclos de educação: Ensino Infantil, Ensino Fundamental - Anos Iniciais e Anos Finais - e Ensino Médio. Com a nova proposta, os alunos do Ensino Médio, por exemplo, passarão a estudar apenas com estudantes deste segmento. O mesmo vale para os alunos dos ensinos Infantil e Fundamental.

A comissão pretende empenhar esforços junto à população, professores, alunos e demais interessados objetivando a tomada de providências junto ao governo estadual e, assim, evitar o fechamento de escolas em Tupã e readequar o número de alunos por sala de aula.

A CPE da Educação foi instituída para apresentar sugestões, convidar autoridades e tomar as providências necessárias, junto ao governo estadual, para o não fechamento de escolas em Tupã. O texto indica, ainda, um estudo para a readequação do número de alunos por sala de aula, evitando a superlotação nas escolas.


CPE

Durante a sessão do dia 5, a Câmara Municipal aprovou a resolução 08/2015 que constitui a formação de uma CPE (Comissão Parlamentar Especial) para discutir o fechamento das escolas estaduais em Tupã. A proposta foi solicitada pelo vereador Pastor Rudynei Monteiro.

 

Assessoria de Comunicação


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email