Tiago Matias propõe mutirão da limpeza em toda a cidade

Vereador Tiago Matias solicitou ao Poder Executivo que faça o “Mutirão da Limpeza”.

Publicado em: 13 de fevereiro de 2017

Objetivo é evitar a proliferação mosquito transmissor da dengue

 

Por meio da indicação nº 23/2017, aprovada durante a sessão desta segunda-feira, o vereador Tiago Matias solicitou ao Poder Executivo que faça o “Mutirão da Limpeza”. A proposta visa atender ao anseio da população e eliminar problemas ocasionados com terrenos baldios e árvores danificando fios.

A falta de limpeza em terrenos baldios, segundo o vereador Tiago Matias, tem provocado transtornos à população. “Terrenos baldios sem a devida manutenção podem contribuir com a proliferação de ratos, escorpiões, entre outros insetos peçonhentos”, disse.

O vereador Tiago Matias observou que diversos pontos da cidade necessitam de limpeza, podas de árvores e roçadas em terrenos baldios. “Muitos moradores de diversas regiões da cidade têm me procurado, com o intuito de solicitar do poder público medidas que resolvam os problemas com relação à falta de limpeza”, explicou.

Por conta da preocupação da dengue, o vereador Tiago Matias destacou que terrenos abandonados da cidade podem servir de criadouros do mosquito “Aedes aegypti”. “A limpeza se faz necessária para evitarmos a proliferação do inseto transmissor da doença”, disse.

Além da iniciativa do poder público, o vereador Tiago Matias pede a colaboração dos moradores para que evitem o descarte de lixo em terrenos baldios. É necessário que os proprietários também façam a manutenção dos terrenos e quintais.

            Após ter a indicação aprovada, o vereador Tiago Matias encaminhará ofícios ao prefeito Ricardo Raymundo e ao secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Afonso Ponce, solicitando o mutirão da limpeza.

 

Assessoria de Comunicação

 

 


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email