Valter Moreno participa de audiência no Ministério da Educação

O presidente da Câmara Municipal de Tupã, Valter Moreno, esteve em Brasília, onde participou de uma série de reuniões com o governo federal.

Publicado em: 21 de fevereiro de 2017

Presidente da Câmara solicitou investimentos para Tupã em Brasília

 

O presidente da Câmara Municipal de Tupã, Valter Moreno, esteve em Brasília, onde participou de uma série de reuniões com o governo federal. Acompanhado do prefeito Ricardo Raymundo e do vice-prefeito Caio Aoqui, o parlamentar apresentou alguns pedidos de investimento para nossa cidade.

Atendendo ao pedido do vereador Valter Moreno, o deputado federal Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP) conseguiu uma audiência no Ministério da Educação (MEC). “O ministro Mendonça Filho nos recebeu, juntamente com o prefeito Ricardo Raymundo e o vice-prefeito Caio Aoqui. Na oportunidade, apresentamos alguns pedidos ao ministro que se prontificou em analisar cada proposta. Além disso, conseguimos regularizar o cadastro do município junto ao MEC, o que possibilitará a assinatura de novos convênios”, explicou.

Após ouvir os pedidos, o ministro Mendonça Filho também encaminhou o vereador Valter Moreno e o prefeito Ricardo Raymundo ao setor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para que Tupã fosse inscrita em alguns programas do MEC.

Já para o deputado federal Jorge Tadeu, o vereador Valter Moreno entregou duas indicações. “Estamos pedindo a destinação de micro-ônibus escolares para o nosso município. Além disso, pedimos também recursos para ampliarmos a escola municipal Tiago Leandro a fim de que a unidade passe a atender o programa Escola de Tempo Integral”, informou.

Ciência e Tecnologia       

O vereador Valter Moreno também participou de uma audiência com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. “Atendendo uma solicitação do vice-prefeito Caio Aoqui, o deputado federal Walter Ihoshi, conseguiu uma audiência com o ministro Kassab, para discutir a implantação do programa Cidade Digital”, disse.

Os investimentos do programa Cidade Digital podem ultrapassar R$ 850 mil. O objetivo é interligar os entes administrativos, facilitando a desburocratização, bem como, pontos de acesso público de internet.

Indicações

Em Brasília, o vereador Valter Moreno solicitou R$ 170 mil ao deputado federal Paulo Freire (PR-SP) para aquisição de equipamentos para a saúde, como geladeiras para vacinas e outros equipamentos para as unidades básicas de saúde.

Valter Moreno também se reuniu com o deputado federal Evandro Gussi (PV-SP) para discutir soluções com relação ao maquinário e implementos agrícolas, além de verbas para a manutenção das estradas rurais. “Discutimos também a PEC 287/2016, que prevê a reforma da previdência. O deputado esclareceu alguns pontos obscuros da PEC e adiantou que a proposta deverá sofrer alterações antes de ser votada”, informou.

 

Assessoria de Comunicação

 


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email