Vereador Renan viabiliza local para criadores treinarem e promoverem torneios de pássaros

Com o objetivo de fomentar este hobby, a diretoria da ACPT procurou o vereador Renan Pontelli para solicitar apoio político a fim de conseguir um local adequado para, inicialmente, treinar os pássaros e possibilitar a realização de minitorneios.

Publicado em: 01 de março de 2017

A criação de pássaros é um hobby muito comum no Brasil. Em Tupã, não é diferente. A Associação dos Criadores de Pássaros de Tupã e Região (ACPT) tem reunido pessoas apaixonadas pela beleza e pelo canto dos pássaros. A entidade planeja a realização de torneios competitivos para movimentar a estância turística.

Com o objetivo de fomentar este hobby, a diretoria da ACPT procurou o vereador Renan Pontelli para solicitar apoio político a fim de conseguir um local adequado para, inicialmente, treinar os pássaros e, doravante, possibilitar a realização de minitorneios. “Recebemos os membros da associação que nos relataram a necessidade dos criadores terem um local para treinar os pássaros. Muitos deles já participam de torneios, mas não contam com um espaço apropriado para desenvolver o treinamento”, explicou o vereador Renan Pontelli.

A ACPT, que tem como presidente José Antônio Sarmento da Silva, é composta por: Rafael Flaminio, Bruno Pacola, José Antônio Martins, Carlinhos “Xororó”, Pablo Fabian Ribeiro e Thiago Sarmento. “Para que eles possam treinar os pássaros e promover torneios, nós conseguimos, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, as instalações esportivas do Clubinho da Coplap”, informou Renan.

A proposta do vereador Renan Pontelli e da ACPT, em parceria com a Prefeitura de Tupã, é implantar de forma oficial no calendário turístico de Tupã, a realização de torneios oficiais, com disputas entre as mais variadas espécies de pássaros. “Com certeza, essa iniciativa vai atrair a participação de diversos criadores da região e até mesmo de outros estados. É uma forma de não somente movimentar a cidade como também de atrair mais turistas”, destacou.

 

Assessoria de Comunicação


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email