Vereador Charles dos Passos solicita melhorias na estrada rural Tupã/Universo

O vereador Charles dos Passos apresentou a indicação nº 45/2017, aprovada pela Câmara Municipal, sugerindo ao Poder Executivo que faça alargamento da estrada rural que liga Tupã ao distrito de Universo.

Publicado em: 19 de maio de 2017

Para melhorar as condições de escoamento da produção agrícola em Tupã, o vereador Charles dos Passos apresentou a indicação nº 45/2017, aprovada pela Câmara Municipal, sugerindo ao Poder Executivo que faça alargamento da estrada rural que liga Tupã ao distrito de Universo, acompanhando rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), para que a mesma tenha, no mínimo, sete metros de largura na totalidade de sua extensão.

Segundo o vereador Charles dos Passos, dezenas de agricultores precisam trafegar com implementos agrícolas de uma propriedade a outra e a estrada Tupã/Universo é muito estreita, com mato e galhos invadindo o leito trafegável. “Foi procurado por moradores que me entregaram um abaixo-assinado com esse pedido. Por ser estreita a estrada, muitos agricultores se arriscam, trafegando, no acostamento da rodovia SP 294. Outros são obrigados a aumentar seus custos, alugando equipamentos caros e desnecessariamente”, observou.

Por se tratar de uma estrada municipal, o vereador Charles destacou que a manutenção é de responsabilidade do município. “É uma estrada que se alargada e cuidada, gerará maior renda aos agricultores e produtores rurais”, disse.

Embarcador

Em outra indicação (nº 44/2017), aprovada pela Câmara Municipal, o vereador Charles solicitou ao Poder Executivo que construa um embarcador de tratores e outros implementos agrícolas, além de semoventes, no distrito de Universo. “Nosso pedido vem atender uma necessidade atual dos agricultores e produtores rurais residentes no distrito de Universo”, disse.

Dezenas de agricultores precisam trafegar com implementos agrícolas de uma propriedade a outra, porém, eles não têm como embarcar estes implementos. “Muitas vezes, essa embarcação é feita em barrancos, nas estradas com muita dificuldade. É sabido que a prefeitura possui diversos terrenos no distrito de Universo e construção de um embarcador viria ajudar por demais os agricultores”, comentou.


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email