Projeto de lei de autoria do vereador Tiago Matias propõe Semana da Juventude

Foi lido e encaminhado às comissões o projeto de lei nº 24/2017, de autoria do vereador Tiago Matias, que Institui a Semana da Juventude no Município da Estância Turística de Tupã.

Publicado em: 26 de maio de 2017

Proposta foi lida e encaminhada às comissões da Câmara Municipal

 

Durante a sessão desta segunda-feira, dia 22, foi lido e encaminhado às comissões o projeto de lei nº 24/2017, de autoria do vereador Tiago Matias, que Institui a Semana da Juventude no Município da Estância Turística de Tupã, a ser celebrada, anualmente, na semana do dia 12 de agosto, quando é comemorado o Dia Internacional da Juventude.

Segundo o vereador Tiago Matias, o principal objetivo desta data é focar na educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro do planeta. “O Dia Internacional da Juventude foi criado, originalmente, através da resolução nº 54/120, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, como consequência da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa, Portugal. Nossa proposta é inserir na agenda social de nossa cidade questões que envolvam a juventude”, informou.

Atualmente, por meio do Programa Mundial de Ação para a Juventude, a ONU incentiva ações políticas e diretrizes que ajudam a apoiar a melhoria na qualidade de vida dos jovens de todo o mundo. “Sugerimos que na Semana da Juventude sejam realizadas atividades direcionadas para este público, como: atividades culturais, música, palestras, ações de cidadania, orientações no tocante à saúde, prevenção a DST´s e AIDS, além do Fórum da Juventude, abordando temas atuais e profissões”, explicou o vereador Tiago Matias.

No dia 17 de maio, o vereador Tiago Matias se reuniu com o coordenador de Programas para a Juventude, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Wilson Carlos Costa dos Santos, para discutir propostas que envolvem a nossa Semana da Juventude. “Acreditamos que o futuro do país está nas mãos dos nossos jovens, mas para que eles assumam esta grande responsabilidade e nós termos uma aposentadoria tranquila com os novos gestores do Brasil, se faz necessário prepará-los, orientá-los em como devem agir, quais os pontos importantes a serem perpetuados e deixar claro que, antes de tudo, é preciso valorizar o próximo e fazer sua parte para que tenhamos uma sociedade justa, bem cuidada e feliz”, destacou.


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email