Vereador Meireles defende utilização de energia renovável em prédios públicos

O vereador Antônio Carlos Meireles está sugerindo ao Poder Executivo que faça estudos visando à implantação de placas de energia solar fotovoltaica em prédios públicos e escolas.

Publicado em: 02 de junho de 2017

O vereador Antônio Carlos Meireles está sugerindo ao Poder Executivo que faça estudos visando à implantação de placas de energia solar fotovoltaica em prédios públicos e escolas. O parlamentar apresentou a indicação nº 473/2017, que foi aprovada pela Câmara Municipal, com a proposta de economizar e gerar de forma ecologicamente correta a energia.

Na atual conjuntura mundial, segundo o vereador Meireles, cada vez mais é defendido e aplicado a utilização de energia renovável, dentre elas, em destaque; solar, eólica. “Há projetos governamentais para prédios públicos e demais equipamentos da administração municipal. Esperamos que o prefeito avalie essa possibilidade de instalação do sistema solar de captação de energia, que é mais econômico e ecologicamente correto, para abastecimento elétrico dos estabelecimentos públicos municipais e escolas”, explicou o vereador Meireles.

O parlamentar também observou que o consumo municipal de energia é altíssimo, ainda que haja um investimento inicial para implantação das placas de energia solar fotovoltaica, o custo-benefício e vantagens em longo prazo logicamente trarão muita economia aos cofres municipais. “A captação de energia solar fotovoltaica é um modelo ecologicamente correto, que contribuirá para o desenvolvimento sustentável da cidade e até mesmo do planeta. Pequenos passos como este poderão gerar grandes frutos no futuro. Acreditamos que, caso a indicação seja aceita, o município de Tupã poderá se tornar exemplo para outras cidades”.

Para o vereador Meireles, a troca da energia convencional pela energia solar poderá resultar em ganhos financeiros para os cofres públicos, uma vez que o custo será apenas de aquisição e implantação do sistema. “Vivemos em um tempo em que é preciso usar os recursos naturais de forma consciente. Nosso país é rico em energia solar, por isso precisamos aproveitá-la”, destacou.


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email