Atendendo pedido do vereador Alexandre Scombatti, Anatel viabiliza internet 4G em Tupã

Alexandre Scombatti se reuniu com o deputado estadual Ricardo Madalena para sugerir que a rede 4G fosse estendida a cidades com população menor.

Publicado em: 02 de junho de 2017

O trabalho iniciado em maio do ano passado pelo vereador Alexandre Scombatti culminou com a alteração na regra de expansão da rede de internet 4G para cidades com população acima de 30 mil habitantes. A ação beneficiou não somente Tupã, mas centenas de municípios em todo o Brasil.

“Antes, a rede 4G, que oferece internet até 20 vezes mais rápida, estava disponível somente para cidades com mais de 100 mil habitantes. Iniciamos então um trabalho com o objetivo de alterar esta regra, permitindo que esta nova tecnologia fosse acessível também a cidades menores, como é o caso de Tupã”, recordou Scombatti, que deu início à ação antes mesmo de ser eleito vereador.

Alexandre Scombatti se reuniu com o deputado estadual Ricardo Madalena para sugerir que a rede 4G fosse estendida a cidades com população menor. Imediatamente, a ideia foi levada à Anatel, que já estudava a possibilidade e respondeu em ofício encaminhado em julho de 2016 acenando com a possibilidade de mudanças.

Desde março deste ano, Tupã conta com cobertura 4G. “É uma vitória não só para Tupã, mas para centenas de outros municípios brasileiros. Atualmente, a internet é muito mais que um simples passatempo. Se transformou em uma ferramenta para estudantes e profissionais de todas as áreas”, observou Alexandre Scombatti.

Para o vereador, a chegada do sistema 4G a Tupã é o exemplo do que pode ser feito quando há a união de forças em prol de um objetivo comum. “Assim que soubemos sobre as vantagens do novo sistema, entramos em contato com o deputado Madalena e, com esse trabalho feito em conjunto com a população, conseguimos que a cidade recebesse esse benefício”, concluiu Alexandre Scombatti.


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email