Eduardo Edamitsu solicita equipe de saúde bucal no PA do Jamil Dualib

O vereador Eduardo Edmitsu solicitou ao Poder Executivo que implante uma equipe de saúde bucal na unidade de Pronto Atendimento Jamil Dualib.

Publicado em: 22 de junho de 2017

O vereador Eduardo Edmitsu solicitou ao Poder Executivo que implante uma equipe de saúde bucal na unidade de Pronto Atendimento Jamil Dualib, que fica Rua João de Deus, n° 126. A indicação nº 515/2017 foi aprovada pelos vereadores durante a sessão desta segunda-feira.

Segundo o vereador Eduardo Edmitsu, o Pronto Atendimento necessita com urgência de uma equipe de saúde bucal, pois os usuários estão procurando outras unidades que possuem o serviço. “Muita das vezes, fica muito longe de suas residências e é isto que está causando desconforto aos moradores daquela região da cidade”, disse.

Pesquisas mostram que a saúde bucal pode ter impacto sobre a saúde geral das pessoas, pois uma infecção bacteriana na boca, por exemplo, pode causar com frequência outras complicações de saúde. “Vale destacar que recentemente pesquisas indicam uma relação entre doença periodontal e doenças cardíacas, derrame cerebral, nascimento de prematuros, diabetes e outras doenças”, destacou o vereador Eduardo.

Após ter a indicação aprovada pela Câmara Municipal, o vereador Eduardo enviará ofícios ao prefeito Ricardo Raymundo com o pedido do investimento. “A unidade de Pronto Atendimento fica numa região populosa da cidade, por isso, é necessário a implantação da equipe de saúde bucal”, disse.


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email