Vereador Pastor Rudynei solicita campanha de conscientização para doença pé-mão-boca

Preocupado com a saúde das crianças, o vereador Pastor Rudynei Monteiro fez uso da tribuna, na sessão do dia 5 deste mês, para alertar os casos da doença pé-mão-boca.

Publicado em: 22 de junho de 2017

Preocupado com a saúde das crianças, o vereador Pastor Rudynei Monteiro fez uso da tribuna, na sessão do dia 5 deste mês, para alertar os casos da doença pé-mão-boca. Após o discurso feito pelo parlamentar, o caso ganhou repercussão entre os moradores da cidade e campanhas de conscientização foram desenvolvidas.

A doença pé-mão-boca é uma enfermidade contagiosa causada pelo vírus Coxsackie, da família dos enterovírus que habitam normalmente o sistema digestivo e também podem provocar estomatites. Apesar de também ocorrer em adultos, as crianças de até cinco anos de idade são as mais atingidas pela enfermidade.

Para o vereador Pastor Rudynei, a orientação feita pela Secretaria Municipal de Saúde quanto aos casos da doença pé-mão-boca não pode ficar restrita apenas para os diretores das creches, funcionários e professores. “É preciso ampliar a divulgação. Quero solicitar que a Prefeitura faça uma campanha de conscientização, prevenção e informação para que mães”, disse.

O vereador Pastor Rudynei pediu aos secretários de Saúde e Educação que façam essa campanha de conscientização para destacar formas de prevenção. “É necessário fazer um programa de conscientização, divulgação e prevenção, pois não podemos permitir o registro de mais casos da doença”, destacou.

 Para evitar transmissão da doença pé-mão-boca é importante lavar as mãos depois de ir ao banheiro e antes de comer ou de preparar as refeições. Locais onde se concentram muitas crianças, como creches e escolas, devem garantir a limpeza diária dos brinquedos de uso coletivo. 


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email