Alexandre Scombatti propõe ampla divulgação do kit digital em Tupã

O vereador Alexandre Scombatti solicitou ao Poder Executivo que amplie a divulgação do programa lançado pelo Ministério do Desenvolvimento Social que distribui kit digital.

Publicado em: 22 de junho de 2017

Kit gratuito de TV Digital será distribuído para pessoas com baixa renda

 

Com o desligamento do sinal analógico de TV dos canais abertos previsto para acontecer no próximo ano em Tupã, o vereador Alexandre Scombatti solicitou ao Poder Executivo que amplie a divulgação do programa lançado pelo Ministério do Desenvolvimento Social que distribui kit digital. Tupãenses com inscrições atualizadas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal podem solicitar o kit gratuito com antena conversor de sinal de TV e controle remoto, adaptando seus televisores na versão digital.

De acordo com o vereador Alexandre Scombatti, todos os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais, com renda mensal de até três salários mínimos, podem solicitar o kit gratuitamente, principalmente aqueles que não podem comprar um aparelho novo de televisão. No entanto, muitos não conhecem esse benefício. “Estamos propondo uma ampla divulgação por parte da Secretaria Municipal de Assistência Social para que as famílias acompanhem e usufruam das mudanças e modernização tecnológicas para informação e entretenimento”, explicou.

O vereador Alexandre Scombatti informou que os kits já começaram a ser distribuídos em todo país em 2016, sendo uma iniciativa realizada pelo Ministério de Desenvolvimento Social, beneficiando 14 milhões de pessoas. “Com o desligamento do sinal analógico, as pessoas que não adquiriram o kit digital perderão o acesso à TV aberta”, observou.

Vale lembrar que em Tupã está previsto para ser desligado no dia 28 de novembro de 2018, sendo substituído pelo sinal digital. Há inúmeros benefícios na transição da TV analógica para a TV digital, como imagem mais nítida, som de melhor qualidade, ausência de ruídos e interferências, possibilidade de mobilidade e interatividade, tudo isso gratuitamente.

  Scombatti finaliza comunicando que os tupãenses que quiserem solicitar o seu kit, devem se dirigir à coordenadoria do Cadastro Único, Bolsa Família e Cadastro Nacional de Saúde, que fica na rua Tapajós, 999, e falar com o coordenador Márcio Lira. Na oportunidade, eles poderão fazer ou atualizar o seu cadastro, além de ter maiores informações sobre o benefício do governo federal.

 


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email