Vereador Pastor Rudynei solicita aumento das diárias aos pacientes que fazem tratamento em São Paulo

O vereador Pastor Rudynei Monteiro solicitou ao Poder Executivo o aumento do valor das diárias pagas pela prefeitura aos pacientes que fazem tratamento no Hospital de Câncer “Arnaldo Viera de Carvalho”, em São Paulo.

Publicado em: 21 de setembro de 2017

O vereador Pastor Rudynei Monteiro solicitou ao Poder Executivo o aumento do valor das diárias pagas pela prefeitura aos pacientes que fazem tratamento no Hospital de Câncer “Arnaldo Viera de Carvalho”, em São Paulo. Na indicação nº 712/2017, o parlamentar observou que desde 2014 não há reajuste.

De acordo com o vereador Rudynei, atualmente é quase impossível uma pessoa se manter, principalmente em outra cidade distante de São Paulo, como uma diária de vinte reais. “É preciso que o prefeito se sensibilize com a situação desses tupãenses e determine um reajuste digno no valor da diária, em respeito aos pacientes. A pessoa já sofre com a doença e ainda, muitas vezes, tem dificuldades na hora de se alimentar por conta da diária com valor baixo”, observou.

Segundo o vereador Pastor Rudynei, o paciente nessa condição precisa estar bem alimentado e com vinte reais isso é quase impossível. “Um pequeno lanche tem preço médio de R$ 15,00 que somado a um refrigerante já consume toda a diária”, disse.

O vereador  Rudynei solicitou ainda reajustes de valores das diárias dos motoristas de ambulância que fazem o trajeto a São Paulo/Campinas; Barretos, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Jaú e Botucatu; Marília, Presidente Prudente e Assis.

 


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email