Biomédico Marcelo Ortega Ruiz recebe a medalha “Luiz de Souza Leão”

A Câmara Municipal de Tupã realizou sessão solene, no dia 22 de novembro, para entregar a medalha “Luiz de Souza Leão” ao empresário e biomédico Marcelo Ortega Ruiz, proprietário de uma rede de diversos laboratórios de análises clínicas.

Publicado em: 03 de janeiro de 2018

Honraria foi concedida pela Câmara Municipal de Tupã

 

A Câmara Municipal de Tupã realizou sessão solene, no dia 22 deste mês, para entregar a medalha “Luiz de Souza Leão” ao empresário e biomédico Marcelo Ortega Ruiz, proprietário de uma rede de diversos laboratórios de análises clínicas, molecular e imunologia. A honraria do Poder Legislativa é destinada às pessoas que nasceram em Tupã, e que se destacam nacionalmente.

Autor do projeto de decreto Legislativo nº 5/2017, o vereador Eduardo Edmitsu destacou que Marcelo Ortega Ruiz se tornou um dos grandes empresários na área de análises clínicas deste país. “É um empreendedor que tem levado para todo o Brasil e também outros países o nome de nossa cidade”, disse.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Moreno, presidiu a sessão solene que contou ainda com a presença dos vereadores Paulo Henrique Andrade, Cabo e Pastor Castilho, Antonio Carlos Meireles e Alexandre Scombatti. O prefeito Ricardo Raymundo e o vice-prefeito Caio Aoqui também participaram do evento.

Nascido em Tupã, no dia 7 de dezembro de 1971, Marcelo Ortega Ruiz é filho de Raul Ruiz e Deolinda Ortega Ruiz. Casou-se com a Danuza Sgobbi Saes e é pai de três meninas: Priscila de Graaf Ruiz, Heloisa Saes Ruiz e Carolina Saes Ruiz. Morou e estudou em Tupã até concluir o ensino médio, sendo que após, foi cursar Biomedicina na Universidade de Marília. Hoje, reside na cidade de Marília. Na sua adolescência, foi membro muito ativo do Rotaract Club de Tupã, onde promoveu vários serviços à nossa comunidade.

Após receber a medalha, Marcelo utilizou a tribuna para agradecer aos vereadores pela homenagem. Bastante emocionado, o empresário relembrou pessoas que foram importantes ao longo de sua trajetória, especialmente na juventude.

Para o vereador Eduardo, o Poder Legislativo já concedeu títulos a ilustres personalidades que têm contribuído e levado o nome de Tupã, sempre de forma significativa, para os mais diversos lugares e, no caso do Marcelo não é diferente, tanto que tem divulgado o nome de Tupã para todo o Brasil, inclusive no Exterior, atuando como palestrante por todo o Brasil e também em diversos Países, sempre com a absoluta ética e responsabilidade profissional. 


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email