Presidente da Câmara Municipal se reuniu com o novo delegado do Serviço Militar em Tupã

O presidente da Câmara Municipal de Tupã, vereador Valter Moreno, recebeu a visita do capitão José Carlos Fernandes e do 1º tenente Luiz Carlos Gonzaga dos Santos, que anunciaram a mudança no comando da 11ª Delegacia de Serviço Militar em Tupã.

Publicado em: 15 de fevereiro de 2018

O presidente da Câmara Municipal de Tupã, vereador Valter Moreno, recebeu a visita do capitão José Carlos Fernandes e do 1º tenente Luiz Carlos Gonzaga dos Santos, que anunciaram a mudança no comando da 11ª Delegacia de Serviço Militar em Tupã.  Após dois anos dirigindo a delegacia, o capitão Fernandes foi promovido, deixando o posto sob o comando do 1º tenente Luiz Gonzaga.

Valter Moreno agradeceu ao capitão Fernandes pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo desses dois anos em que comandou a Delegacia de Serviço Militar. “O capitão Fernandes fez muitos amigos por aqui e prestou um importante serviço para nossa sociedade. Desejamos sucesso ao capitão Fernandes e também ao 1º tenente Luiz Gonzaga que passa a integrar a nossa comunidade”, disse.

Nascido em Campos do Jordão, o capitão Fernandes entrou para o Exército em 1987, no 6º Batalhão de Infantaria Leve, que fica em Caçapava. Formou-se na Escola de Sargentos de Armas, tendo sido promovido a 3º sargento em 1988. Foi promovido ao posto atual em 1º de dezembro de 2017.

Capitão Fernandes possui os seguintes cursos militares: curso de Formação de Sargentos de Infantaria/1998; curso de Aperfeiçoamento de Sargentos de Infantaria/1997; estágio de Operações Aeromóveis/1998 e estágio de Adaptação a Selva; e curso Básico de Paraquedista. Foi condecorado com as seguintes medalhas: Militar de Ouro, Praça mais Distinta, Corpo de Tropa de Prata, Serviço Amazônico, Vitória, Nações Unidas – Minustha/Haiti (ONU); e Marechal Osório – o Legendário.

Já o novo delegado da 11ª Delegacia de Serviço Militar, o 1º tenente Luiz Carlos Gonzaga dos Santos nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Sua última unidade foi a Base de Administração e Apoio do Comando Militar do Oeste, em Campo Grande (Mato Grosso do Sul). Formou-se no curso de Formação de Sargentos no 10º Batalhão de Infantaria em Juiz de Fora (Minas Gerais), em 1991.

O 1º tenente Luiz Gonzaga possui os seguintes cursos militares: curso de Polícia do Exército, no 1º BPE, em 1998; curso de Aperfeiçoamento de Sargento, na EASA, em 2001; curso de Perícia Criminal, no 1º BPE, em 2004; curso de Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais, em 2015; e curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, em 2017.

Foi condecorado com as medalhas: Militar de Prata, Vitória, Jubileu de Ouro da Vitória da II Guerra Mundial, Sangue de Heróis, Comemorativa do Sexagenário de Criação da Polícia do Exército no Brasil, Marechal Zenóbio da Costa, Corpo de Tropa (Ouro), Serviço Amazônico Passador de Prata, Marechal Osório – o Legendário e Nações Unidas (ONU).


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email