“Ribeirão” busca a ampliação da unidade do Frigorífico Estrela para gerar mais de 200 empregos

O parlamentar apresentou a indicação nº 1001/2018, que foi aprovada pela Câmara Municipal, sugerindo ao empresário que amplie a unidade de Tupã a fim de gerar novos empregos.

Publicado em: 02 de abril de 2018

Vereador irá se reunir novamente com o empresário Vadão Gomes para discutir o assunto

 

 

Nesta sexta-feira, o vereador Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”, se reunirá novamente com o proprietário do Grupo Estrela Alimentos (Frigoestrela) e ex-deputado federal Vadão Gomes para discutir a possibilidade de expansão do frigorífico em Tupã.  O parlamentar apresentou a indicação nº 1001/2018, que foi aprovada pela Câmara Municipal, sugerindo ao empresário que amplie a unidade de Tupã a fim de gerar novos empregos.

Hoje, a unidade de Tupã atua no abatimento de suínos. Já a industrialização é feita em outra unidade. Por este motivo, “Ribeirão” está propondo ao empresário Vadão Gomes que estude a ampliação do Frigorífico Estrela em nossa cidade para que a industrialização dos derivados dos suínos seja feita no município. “Esse é um sonho antigo. Para que a industrialização dos produtos seja feita em Tupã será preciso ampliar o frigorífico”, destacou.

“Ribeirão” observou que o Frigorífico Estrela é responsável por abater cerca de 2.000  suínos por dia, produzindo carcaças e cortes suínos a partir de animais saudáveis, com baixo teor de gordura, contando atualmente, com cerca de 300 funcionários. “Com a ampliação da unidade, podemos gerar mais de 200 empregos. Hoje, o Frigorífico Estrela, que eu trabalhei para que fosse instalado em Tupã, já é o maior gerador de emprego em nossa cidade. São cerca de 300 colaboradores. Se conseguirmos que a industrialização passe a ser feita também por aqui, temos condições de gerar mais de 200 empregos. Isso é bom para Tupã, isso é bom para a economia do nosso município”, disse.

Segundo “Ribeirão”, a ampliação da unidade para trabalhar na manipulação de produtos embutidos e congêneres requer a construção de um novo prédio. Na reunião com o empresário Vadão Gomes, o parlamentar quer conhecer a proposta da empresa e o que ela necessita de incentivo do município para realizar esse investimento. “Outras cidades também querem, mas eu estou trabalhando para a ampliação seja feita na unidade de Tupã. Essa será a segunda reunião com a direção da empresa. Depois vamos nos reunir com o presidente da Câmara Municipal, pois a nossa indicação já foi aprovada e precisamos do apoio do Poder Legislativo, pois qualquer benefício que o município oferecer terá que passar pela apreciação dos vereadores. Nós também vamos nos reunir com o prefeito”, informou.

“Ribeirão” destacou que a geração de novos empregos é necessária para o fortalecimento da economia do município. “Quando se consegue gerar mais de 200 ou 300 empregos, o benefício para a economia é muito grande. Essas pessoas vão passar a gastar no comércio, ou seja, o dinheiro irá girar em Tupã. O trabalho que nós queremos é fazer com que a prefeitura dê os incentivos necessários para que essa fábrica não amplie em outra cidade, mas sim em Tupã”, disse.

 


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email