Vereador Eduardo Edamitsu solicitou vinda da equipe médica

Atendendo solicitação do vereador Eduardo Edamitsu, a Assistência Médica Móvel “Junkai” estará em Tupã, no dia 25 deste mês, na Associação Cultural, Esportiva e Recreativa de Tupã (Acert).

Publicado em: 06 de setembro de 2018

Atendendo solicitação do vereador Eduardo Edamitsu, a Assistência Médica Móvel “Junkai” estará em Tupã, no dia 25 deste mês, na Associação Cultural, Esportiva e Recreativa de Tupã (Acert), onde realizará exames de oftalmologia, cardiologia (eletrocardiograma), ginecologia, clínica geral e exames de sangue. O parlamentar apresentou a indicação nº 104/2018, sugerindo a parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Acert para vinda da “Junkai”.

De acordo com o vereador Eduardo Edamitsu, a “Junkai” é uma equipe formada por médicos, enfermeiras, laboratoristas e funcionários da Enkyo. Eles viajam pelo país, prestando serviços de consultas médicas, exames laboratoriais e orientações nutricionais em colônias japonesas. “O atendimento é bilíngue, podendo ser em português ou japonês. Estive juntamente com o presidente da Acert, Newton Takahara, no Hospital Nipo-brasileiro, solicitando a vinda da equipe, pois há dois anos, Tupã não era mais beneficiado com esse trabalho. Por isso, fizemos a indicação”, explicou.

O vereador acredita que a vinda da “Junkai” do Hospital Nipo-brasileiro para o município de Tupã, além de beneficiar a população, pode diminuir as filas no Sistema Único de Família. “A Assistência Médica Móvel “Junkai” atenderá das 8h30 às 12 horas. Já a coleta de sangue será aceita até as 11 horas”, informou.

As consultas de clínico geral são gratuitas, porém os exames são pagos. O exame de sangue gratuito é destinado somente para pessoas acima de 70 anos. As pessoas que pretendem fazer exames de sangue deverão estar em jejum de no mínimo 8 horas.  Já as pessoas que dependem de medicamentos diariamente como os hipertensos, diabéticos, cardíacos ou outros, deverão tomar sua dose usual somente com água, assim não correm o risco de haver alteração nos resultados dos exames.

 


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email