Eduardo Edamitsu solicita curso de capacitação do Comitê Paralímpico

O vereador Eduardo Edamitsu sugeriu à prefeitura que realize uma parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro para proporcionar cursos de qualificação aos professores de educação física.

Publicado em: 06 de setembro de 2018

Objetivo é oferecer treinamento aos professores de educação física

 

 

Visando ampliar as ações de inclusão social em Tupã, o vereador Eduardo Edamitsu sugeriu à prefeitura que realize uma parceria com o Comitê Paralímpico  Brasileiro para proporcionar cursos de qualificação aos professores de educação física. O parlamentar formalizou o pedido por meio da indicação nº 199/2018, aprovada pela Câmara Municipal.

No dia 29 de agosto, o vereador Eduardo Edamitsu, juntamente com membro da Diretoria Técnica do Comitê Paralímpico Brasileiro, David Costa, se reuniu com representantes da Diretoria de Ensino, Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, Secretaria de Educação, Faculdades FACCAT, Universidade Brasil, Apae e Acert. “Nossa proposta é qualificar nossos professores de educação física para incluir os alunos com deficiência em atividades esportivas. Isso é inclusão social”, observou o vereador.

De acordo com Eduardo Edamitsu, o Brasil é uma potência em relação aos jogos paraolímpicos. “Solicitamos que a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação firmem uma parceria com o Comitê Paralímpico, pois os alunos especiais também poderão praticar atividades físicas e presentar o nosso país é uma paraolimpíada. Solicitamos que entidades e clubes sociais e associações também sejam incluídas”, explicou.

O vereador Eduardo informou que durante a reunião ficou definido que o Comitê o Paralímpico Brasileiro realizará o treinamento nos dias 13, 14 e 15 de dezembro. “Quero parabenizar o prefeito Ricardo Raymundo, o vice-prefeito Caio Aoqui, o secretário de Educação, Mauro Guerra, o secretário de Esportes, Marco Pinheiro, e em especial o diretor do Comitê Paralímpico, David Costa, pelo empenho na busca de qualificação aos nossos colaboradores”, disse o parlamentar.

 


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email