Dra. Telma apoia criação do Conselho Deliberativo Paritário do Iamspe

a vereadora Dra. Telma Tulim manifestou apoio ao projeto de lei nº 612 de 2018, de autoria dos deputados estaduais, Raul Marcelo e Luiz Turco, que cria o Conselho Deliberativo Paritário do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual.

Publicado em: 11 de outubro de 2018

Por meio da moção nº 365/2018, aprovada pela Câmara Municipal, a vereadora Dra. Telma Tulim manifestou apoio ao projeto de lei nº 612 de 2018, de autoria dos deputados estaduais, Raul Marcelo e Luiz Turco, que cria o Conselho Deliberativo Paritário do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). A iniciativa visa propor uma reforma na estrutura organizacional do instituto.

A vereadora Dra. Telma trabalhou para que o município firmasse convênio com o IAMSPE visando à implantação de um escritório regional.  Hoje, o instituto possui um escritório que funciona na Rua Goitacazes, ao lado dos Correios.  Esse investimento melhorou o atendimento burocrático aos usuários que antes tinham que ir até a cidade de Marília para a realização. O Escritório Regional do Iamspe melhorou o atendimento com o maior número de serviços de guias, exames e assistência aos pacientes”, comentou.

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) é um sistema de saúde que atende 1,3 milhão de funcionários públicos do Estado de São Paulo e seus dependentes. Os usuários dispõem de uma rede de atendimento própria e credenciada que conta com mais de 3 mil opções de serviços em 173 cidades incluindo clínicas, consultórios médicos, 17 postos de atendimento próprios, laboratórios de análises clínicas e de imagem, além de hospitais, sendo o Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), na Capital, a referência para tratamento de casos de alta complexidade no Estado.

Segundo a vereadora Dra. Telma, a saúde é um direito social e Estado tem o dever de assegurar esse direito por meio do acesso universal igualitário às ações e serviços voltados à promoção, proteção e recuperação da saúde da pessoa humana, nos termos dos artigos 6º e 196 da Constituição Federal. “No tocante à promoção, proteção e recuperação da saúde dos servidores públicos estaduais, seus dependentes e agregados, cumpre destacar o papel estratégico do Iamspe”, disse.

A vereadora Dra. Telma explicou que manifestou apoio à criação do Conselho Deliberativo Paritário do Iamspe por entender necessária uma reforma na estrutura organizacional do instituto, em respeito aos princípios constitucionais da transparência, eficiência, controle social e participação popular.

Além disso, visando aumentar o valor do repasse do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE) para Tupã, a Vereadora Telma Tulim apresentou a Indicação nº 681/2017, solicitando ao Governo Estadual que eleve o recurso. Atualmente um valor quase insuficiente é repassado para cobrir a realização de exames, consultas, cirurgias e internações dos usuários do IAMSPE de nossa região.

Diante da demanda de pacientes, a vereadora Dra. Telma ressaltou que o valor repassado atualmente não vem conseguindo suprir as necessidades dos usuários que contribuem mensalmente para terem um serviço de qualidade. “É necessário que o valor do repasse seja revisto e aumentado, motivo pelo qual apresentamos a indicação que foi aprovada pela Câmara Municipal”, disse.


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email