Capitão Neves defende fortalecimento do aeromodelismo em Tupã

Depois de alguns anos, Tupã voltou a sediar o Encontro de Aeromodelismo. O evento, que ocorreu nos dias 20 e 21 deste mês, reuniu praticantes deste hobby de diversas cidades.

Publicado em: 06 de dezembro de 2018

Depois de alguns anos, Tupã voltou a sediar o Encontro de Aeromodelismo. O evento, que ocorreu nos dias 20 e 21 deste mês, reuniu praticantes deste hobby de diversas cidades. O município possui uma das maiores pistas de aeromodelismo da América Latina.

Autor da indicação nº 253/2018, que solicitou à prefeitura que realizasse o encontro de aeromodelismo, o vereador Capitão Neves destacou que o evento é uma forma de atrair turistas para Tupã. “Nós tivemos a participação de aeromodelistas de outras cidades e inclusive estado. No passado, esses encontros movimentavam nossa estância turística”, comentou.

Segundo o vereador Capitão Neves, quem participou ou foi assistir o encontro de aeromodelismo gostou do show proporcionado pelos amantes desse hobby. “Esse foi um evento bem família, tivemos a presença de alunos da Apae que puderam viver momentos de lazer e diversão”, disse.

O encontro reuniu participantes de Bastos, Parapuã, Herculândia, Assis, Rinópolis, Marília, Birigui, Araçatuba, São José do Rio Preto, Nova Odessa, Duartina,  Garça, Bauru, Votuporanga e Campo Grande (Mato Grosso do Sul).

O 1º Encontro de Aeromodelismo foi promovido pela Associação Tupãense de Aeromodelismo (ATA). A pista possui 250 metros de extensão e está localizada ao lado do CTA da CAMAP. “Queremos agradecer o trabalho dos membros da ATA e também ao prefeito Ricardo Raymundo e aos secretários Renan Pontelli e Douglas Gimenes que se empenharam na preparação do circuito para a realização deste evento”, destacou o vereador Capitão Neves.

O parlamentar disse que continuará trabalhando para fortalecer ainda mais o aeromodelismo. “Vamos voltar a ser uma referência nacional. Com isso, vamos movimentar nossa estância turística”, destacou.


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email