Telma Tulim propõe cadastro de cuidadores de idosos, crianças e pessoas deficientes

Por meio da indicação nº 857/2018, a vereadora Telma Tulim sugeriu ao Poder Executivo que crie uma plataforma de cadastro de profissionais cuidadores.

Publicado em: 23 de janeiro de 2019

Por meio da indicação nº 857/2018, a vereadora Telma Tulim sugeriu ao Poder Executivo que crie uma plataforma de cadastro de profissionais cuidadores. O objetivo é ajudar quem necessita contratar profissionais dessa área, disponibilizando um lugar seguro de pesquisa, bem como para os próprios profissionais que estão a procura de trabalho.

 “No cadastro estarão descritos especificações e históricos, podendo ser um ponto muito positivo para aqueles que estão disponíveis no mercado de trabalho”, explicou a vereadora Dra. Telma Tulim.

Segundo a vereadora Dra. Telma, o cadastro ajudará as famílias a encontrarem profissionais para atuarem como cuidadores. “Cada vez mais, as famílias necessitam de cuidadores, seja para cuidar de crianças ou idosos. Nossa proposta é auxiliar quem busca trabalho e quem necessita desse profissional”, disse.

O mercado de profissionais em sua grande maioria é formado por pessoas que se aventuram como autônomos e geralmente não possuem qualquer qualificação profissional. “A criação do cadastro será uma fonte de referência, pois os profissionais irão inserir suas qualificações e experiências. Isso proporcionará maior segurança e confiabilidade na hora da contratação”, destacou.


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email