Tiago Matias cobra urgência da Prefeitura em realização de operação tapa-buraco

Vereador solicita ainda que prefeito refaça planejamento quanto às verbas utilizadas para recapeamento na cidade.

Publicado em: 17 de janeiro de 2019

O vereador Tiago Matias encaminhou um requerimento à prefeitura solicitando informações sobre a operação tapa-buracos. Após ser procurado por moradores, o parlamentar busca respostas sobre o andamento da recuperação da malha viária do município.

De acordo com Tiago Matias, que percorreu diversos locais ao longo desta semana, os moradores têm tido prejuízos com a negligência da prefeitura e, em algumas ruas, já foram até registrados acidentes de trânsito por conta dos buracos.

Nesta semana, após conferir a situação de vias na zona leste da cidade, o vereador destacou a necessidade de se intensificar a operação tapa-buracos.

“A situação da nossa cidade está preocupante. Estive andando pela zona leste da cidade e as vias estão intransitáveis de tanto buraco, em apenas um quarteirão são cerca de 50 buracos. A população está revoltada com a quantidade de buracos na malha asfáltica”, conta.

Tiago contou ainda que no ano passado já havia solicitado relatórios, com fotos, informando as ruas e os bairros beneficiados com a operação tapa-buracos. “Sabemos da situação da cidade como um todo, mas quero registrar que a Prefeitura não tem atendido as reais necessidades do povo. Um exemplo claro é a utilização da verba de em R$ 1.618.137,56, proveniente do Governo do Estado, para recapear uma via da área central que estava em perfeitas condições, enquanto as vias de bairros estão praticamente sem asfalto nas ruas. Precisamos de uma solução com urgência, pois a população está sofrendo”, afirmou vereador.

A moradora Odília Mendes, que mora na rua Irene de Camargo, conta que trabalha fora e que sair de carro e moto nas ruas se tornou um ato perigoso. “A situação está precária e perigosa, principalmente para quem tem moto, como eu. Os moradores têm que tomar muito cuidado para não cair e com os carros o prejuízo é maior”, conta.

Indignada, a moradora ainda relata que as ruas que mais precisam de recapeamento ou da operação tapa-buracos parecem ser as mais esquecidas. “Passei pelo centro esta manhã e a rua estava ótima, o problema é que aquela rua já estava boa e não precisava de um investimento tão grande como o que foi feito. Já as ruas dos bairros parecem ter sido esquecidas pela Prefeitura. Nem a operação tapa-buracos passa por aqui para amenizar a nossa situação”, completou.

 


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email