Empresário Antônio Luiz Cavarsan recebeu o título “Cidadão Tupãense”

Durante sessão solene realizada no dia 27 de setembro, a Câmara Municipal de Tupã concedeu o título de “Cidadão Tupãense” ao empresário Antônio Luiz Cavarsan.

Publicado em: 15 de outubro de 2019

Durante sessão solene realizada no dia 27 de setembro, a Câmara Municipal de Tupã concedeu o título de “Cidadão Tupãense” ao empresário Antônio Luiz Cavarsan. A homenagem é decorrente da aprovação do projeto de decreto legislativo nº 03/2019, aprovado pelo Poder Legislativo.

A sessão, presidida pelo vereador Capitão Neves, contou com a presença dos vereadores Valter Moreno e Alexandre Scombatti. Já o Poder Executivo foi representado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Edamitsu.

Ao usar a tribuna, o vereador Capitão Neves destacou a história de luta do homenageado que se tornou um gerador de emprego em Tupã. “Cavarsan emprega quase 40 famílias em Tupã”, disse.

O empresário Antônio Luiz Cavarsan agradeceu o reconhecimento da Câmara Municipal de Tupã e declarou seu amor pela cidade. “Eu aprendi a amar e respeitar Tupã. Foi aqui que eu construí minha família, fiz amigos e desenvolvi minha profissão e me tornei um empresário. Sinto-me feliz em gerar emprego nesta terra que sempre foi muito generosa comigo. Agradeço minha família, meus pais, meus filhos, meus amigos, meus clientes e a Deus”, disse.

Homenageado

Antônio Luiz Cavarsan nasceu em 1949, em Macatuba/SP, que por questões familiares teve que mudar para Cabrália Paulista. Ainda adolescente, fez um curso técnico em relojoaria por correspondência em uma escola técnica chamada Universal, que lhe deu a base para seguir essa profissão.

Veio para tupã em 1964, com seus 15 anos de idade, começou a trabalhar de aprendiz de relojoeiro sem remuneração na relojoaria que pertencia aos irmãos Sabongi.

Aos poucos foi adquirindo prática na profissão, morou um determinado tempo com seu irmão, recém-casado, que também trabalhava como relojoeiro na mesma relojoaria.

Aos 16 anos, já ganhando o seu salário, começou a se sustentar sozinho, morando em uma pensão. No período noturno, estudava com muito empenho o curso de contabilidade na Escola Artur Fernandes, hoje conhecida como Faccat.

Trabalhando durante 13 anos como relojoeiro, adquiriu muito gosto pela profissão. Percebendo a evolução de Tupã, iniciou um plano audacioso de estabelecer uma loja própria, nesse mesmo segmento. Começou a procurar um ponto que seria viável para o desenvolvimento de sua loja e por fim, encontrou.

Em novembro de 1978 surgia a Exata Ótica e Relojoaria, no coração da cidade. Neste empreendimento, contou com a colaboração de parentes mais próximos, que deram muita força durante um longo período. Logo depois, seu irmão também veio fazer parte da empresa, como sócio, mas pouco tempo depois, desvinculou-se da sociedade e abriu sua própria loja.

Antônio Luiz, continuando com sua empresa e para um melhor aprimoramento profissional, fez o curso técnico em “Ótica”, pela OBEC de Bebedouro, credenciou-se como ótico, inserindo assim, mais responsabilidade e habilidade nesse setor.

Casado com Ana Maria, tem dois filhos: Luís Fernando e Ana Paula, tem o propósito de prosseguir com o empreendimento. Para uma maior estabilidade da empresa, Antônio Luiz procurava um lugar que futuramente pudesse se estabelecer com prédio próprio. Surgiu então, um ponto muito conceituado onde estava instalada uma loja de roupas, chamada “A Moreninha”. Foi assim que, em 1987, adquirindo esse ponto, teve a possibilidade de conhecer um outro ramo de negócios.

Posteriormente, o nome “A Moreninha”, foi substituído por Exata Magazine, que se transformou em loja de calçados, bolsas, malas e acessórios. Com muita luta, persistência e determinação, conseguiu se tornar proprietário do prédio da qual utilizava, reformando-o e contemplando a cidade com uma ampla loja. Continuando a acreditar no potencial de tupã, em dezembro de 2013, surgiu a Exata Golden, uma ampla e moderna loja, com variedade de presentes, relógios, joias e semi-joias.


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email