Abrigos e pontos de ônibus serão instalados até o final do ano

Vereadores Ribeirão e Danilo Aguillar intermediaram negociação entre empresa Guerino Seiscento e Prefeitura

Publicado em: 14 de agosto de 2009

Vereadores Ribeirão e Danilo Aguillar intermediaram negociação entre empresa Guerino Seiscento e Prefeitura

Até o final do ano deverão ser implantados os abrigos de passageiros e pontos de parada dos ônibus circulares de Tupã. Serão construídos 73 abrigos de passageiros e outros 137 pontos de parada, abrangendo todo o trajeto dos ônibus e informando os usuários sobre os horários dos ônibus.

Quinze desses abrigos já deverão ser entregues no próximo dia 1º de setembro. O restante será implantado sucessivamente até 31 de dezembro. Os futuros abrigos serão confeccionados com estrutura de aço inoxidável e cobertura de policarbonato, com 2,30 metros de altura e 3 metros de largura. Já a placa de ponto de parada terá 3,50 metros de altura por 0,70 de largura.

Tanto os abrigos como os pontos de paradas serão fabricados pela TEM Publicidade, empresa contratada pela Guerino Seiscento para construir os abrigos. Já a implantação dos mesmos ficará sob responsabilidade da Prefeitura.

“Estamos nos esforçando para implantar os pontos e abrigos até o final do ano”, disse o presidente da Câmara, Ribeirão (PP), que junto com o vereador (PSB) foram os responsáveis por intermediar as negociações entre a empresa e a Prefeitura e também por sugerir os modelos dos abrigos e pontos, que seguem modelos já implantados em outras cidades. O projeto foi aprovado pela secretária de Infraestrutura e Planejamento do município Jeane Rosin, e depois autorizado pelo prefeito Waldemir, que concordou com os modelos.

“O material usado para construção desses abrigos é de primeira e o mais importante, não ocupa lugar nas calçadas e com isso não impede o trajeto das pessoas, sem contar que os usuários do transporte coletivo terão mais conforto e comodidade nos pontos de parada”, avalia o presidente do legislativo.

Aliás, o vereador ressalta que por intermédio do Poder Legislativo, o município receberá abrigos de ótima qualidade, a exemplo do que já se vê em grandes cidades do país. Além disso, a empresa TEM Publicidade ficará responsável pela manutenção desses abrigos e pontos de ônibus.

“A empresa Guerino está cumprindo com o contrato para exploração do serviço e quem ganha com isso é a população, que contará com abrigos de qualidade”, afirma Ribeirão, que aproveita para agradecer também o apoio do prefeito Waldemir, que acatou a sugestão dos vereadores.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal


Publicado por: Andréia Simões

Cadastre-se e receba notícias em seu email