Imagem do vereador

Valter Moreno Panhossi

Nome Completo: Valter Moreno Panhossi

DEM-Partido Democratas

Mais Informações

Email: valtermoreno@camaratupa.sp.gov.br

Formação: ensino médio

Profissão: comerciante e agricultor

Data de Nascimento: 08/08/1961

Estado Civil: Casado

Conheça o vereador

Eleito vereador pela terceira vez com 703 votos em 2012, Valter Moreno tem sua história marcada por muito trabalho e realizações na área social. Morador da Vila Abarca, ingressou na Sociedade São Vicente de Paulo com apenas 14 anos após aceitar o convite do saudoso senhor Clemente Goldoni, tradicional sapateiro do bairro e um vicentino pioneiro. Foi desenvolvendo este trabalho assistencial que Valter Moreno conheceu sua esposa Aparecida Ribeiro Moreno. Juntos, o casal possui aproximadamente de 34 anos de trabalhos prestados na comunidade vicentina.


Integrante da Comunidade São Judas Tadeu, Valter Moreno foi um fundadores da horta comunitária vicentina, que fica na Rua Melvin Jones, 20-A, Vila Abarca. O projeto produz hortaliças e legumes, alimentos estes que são comercializados por pessoas carentes ou desempregados como forma de complementar a renda familiar.


Valter Moreno é fundador e membro do Grupo da Família “Padre Jesus Brindas”, que desenvolve trabalhos voluntários como apoio aos noivos em festas de casamento. Ajuda as famílias carentes e faz reuniões na comunidade em várias áreas, doando bíblias e evangelizando famílias.


Como forma de estender seu trabalho ao próximo, Valter Moreno decidiu ingressar na vida pública. Foi eleito vereador pela primeira vez em outubro de 2000. Após realizar um mandato (2001 a 2004) repleto de realizações, Valter Moreno foi reeleito pela população em 2004 para ser novamente o representante do povo na Câmara Municipal no mandato de 2005 a 2008. Foi considerado em 2003, um dos 100 melhores vereadores brasileiros pelos seus trabalhos na área política.


Como vereador, Valter Moreno foi autor da lei municipal que extinguiu todas as formas de votação secreta na Câmara Municipal. É o autor da lei municipal que obriga a administração municipal proporcionar acesso e acomodação digna para os deficientes físicos em locais públicos de sua propriedade, responsabilidade ou manutenção.


Valter Moreno implantou por meio das leis municipais 3.943/01 e 4.060/03, a obrigatoriedade da realização do “Teste da Orelhinha” em Tupã. Colaborou para que houvesse a instituição da Lei Municipal 4.086/03 que institui a obrigatoriedade de exames de catarata e glaucoma congênito nos recém nascidos em maternidades ou estabelecimentos. A lei ficou conhecida como “Teste do Olhinho”. É o autor da resolução que instituiu o Parlamento Jovem na Câmara Municipal.

Valter Moreno foi eleito presidente da Câmara Municipal para o biênio 2015/2016.

Telefone Comercial: (14) 3404-2000

Veja Também

Proposituras de Valter Moreno Panhossi

Composições

Conheça as composições que Valter Moreno Panhossi faz parte

Mesa Diretora (Presidente)

Fale com o vereador Valter Moreno Panhossi