Imagem do vereador

Amauri Sérgio Mortágua

Nome Completo: Amauri Sérgio Mortágua

PR-Partido da República

Mais Informações

Email: amaurism@terra.com.br

Telefone: (14) 3404-2000

Formação: ensino superior

Profissão: advogado

Data de Nascimento: 17/10/1951

Estado Civil: Casado

Conheça o vereador

 

AMAURI MORTÁGUA é de família genuinamente tupãense, que luta pelo desenvolvimento e interesse da gente de nossa cidade. Nasceu, estudou e se formou em Tupã, onde sempre morou e desenvolveu suas atividades. A esposa também é nascida em Tupã, bem como seus filhos, genro, nora e neto.

É ADVOGADO, PROFESSOR, COMERCIÁRIO E SINDICALISTA.

A DEFESA DOS INTERESSES COLETIVOS, COMO PRIORIDADE, O ELEGEU VEREADOR, EM SEIS MANDATOS, DESEMPENHANDO A FUNÇÃO:

-  INICIALMENTE, POR 14 ANOS, DE 1983 A 1996;

- DEPOIS, POR MAIS 4 ANOS, DE 2001 ATÉ 2004;

- 04 ANOS, DE 2013 A 2016;

 TOTALIZANDO, ATÉ 2016, 22 ANOS DE EXERCÍCIO DO MANDATO ELETIVO;

- E, AGORA, REELEITO POR MAIS 4 ANOS, EXERCENDO O MANDATO DE 2017 A 2020.

 Nesse período, durante 13 anos, foi Diretor do Escritório Regional de Governo de Tupã, abrangendo 12 municípios. No exercício do cargo, Amauri representou o Gabinete do  Governador na região, durante os governos Montoro, Quércia, Fleury e início do governo Covas. Foi o período que regionalizou Tupã e trouxe incontáveis benefícios à nossa cidade.

 Sempre se dedicou muito ao sindicalismo, quer como Advogado ou Dirigente; e, como Presidente do Sindicato dos Comerciários de Tupã e Região- SINCOMERCIÁRIOS, para o qual foi eleito em 2007, promoveu verdadeira revolução no sindicalismo regional.

Construiu, onde era o antigo Clube Marajoara, o CLUBE DOS COMERCIÁRIOS, hoje o maior e mais moderno Clube Social do Oeste Paulista, sendo seu Presidente.

Em 2011, foi premiado como destaque sindical das Américas, recebendo o prêmio em Santiago, no Chile. O Prêmio Internacional foi outorgado por votação de 200 universidades das Américas do Sul, Central e do Canadá. Voltou a ser condecorado com o mesmo Prêmio de destaque, em 2013, em Buenos Aires, na Argentina; em 2014, em Assunção, no Paraguai e, em 2015, em São Paulo, desta feita também com o patrocínio e supervisão da Câmara de Indústria e Comércio do MERCOSUL.

Em 2013, retornou à Câmara Municipal para o seu 5º mandato, destacando-se nas questões de interesse coletivo, dentre elas a valorização da Aposentadoria e do Trabalho Decente, com utilização de seu mandato como instrumento para os objetivos da população, tendo participado, em 2015, da conquista popular pelo sistema 85-95 de fórmula de cálculo da aposentadoria que convive com o sistema do fator previdenciário.

Presidiu a Comissão de Constituição e Justiça por vários anos.

Em 2017, inicia novo mandato, sexta eleição, com o objetivo de manter o seu trabalho sério e humano para transformar, onde for possível, os anseios da população em instrumento legislativo e de ação política que promova o bem-estar dos cidadãos.

É o líder do PR na Câmara.

 

 

Veja Também

Proposituras de Amauri Sérgio Mortágua

Fale com o vereador Amauri Sérgio Mortágua