Atendendo vereadora Telma, deputado Bragato confirma mais uma creche escola

Publicado em: 06 de agosto de 2013

Atendendo solicitação da vereadora Telma Tulim, o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) confirmou a construção da segunda creche escola em Tupã. Por meio da indicação nº 472/2013, aprovada na sessão do dia 10 de julho, a parlamentar defendeu a assinatura do termo de adesão ao Programa “Ação Educacional Estado/Município/Educação Infantil”, mantido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, visando implantar uma creche escola em nosso município.

Na busca por mais essa conquista para Tupã, a vereadora Telma Tulim solicitou apoio político ao deputado estadual Mauro Bragato. O parlamentar já intercedeu pela autorização da primeira creche escola, anunciada pelo governo estadual em fevereiro deste ano.

No dia 29 de julho, o governador Geraldo Alckmin, o secretário da Educação do Estado de São Paulo, professor Herman Voorwald, e o secretário de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, autorizam a celebração de convênios com 315 prefeituras do interior de São Paulo para a construção de 439 unidades de ensino infantil. Tupã foi uma das cidades contempladas com as novas creches.

Segundo a vereadora Dra. Telma, o Programa Creche Escola será desenvolvido de forma integrada pelo Governo do Estado, por intermédio das secretarias da Educação e de Desenvol­vimento Social, em regime de colaboração com os municipios, para ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, mediante a transferência de recursos financeiros para construção, ampliação, reforma ou adequação de prédios públicos destinados à educação infantil, bem como para aquisição de equipamentos e materiais de natureza permanente.

Com o convênio, o governo estadual firma parceria com as prefeituras, que ficam responsáveis pela apresentação do terreno, licitação e condução das obras, monitoradas e acompanhadas pela Secretaria da Educação.O objetivo principal é propiciar às crianças atendidas na educação infantil, desenvolvimento integral em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade e fornecendo melhores condições para prosseguirem no ensino fundamental”, explica a vereadora Dra. Telma.

O Programa Creche Escola já conta com a adesão de 639 prefeituras, que estão providenciando os terrenos e os documentos necessários para aderir ao programa. “Agradeço ao deputado estadual Mauro Bragato que se empenhou para essa conquista e ao prefeito Manoel Gaspar por aderir ao programa”, diz.