Caio Aoqui e Gaspar entregam equipamentos para skatistas

Publicado em: 30 de abril de 2014

Vereador está pleiteando recursos para construção de pista desde o ano passado

O vereador Caio Aoqui e o prefeito Manoel Gaspar entregaram aos jovens, que andam de skate na Praça Dom Bosco, alguns equipamentos para realização de manobras deste esporte. Os skatistas receberam dois caixotes, duas rampas e dois corrimões.

Além de incentivar a prática deste esporte, o vereador Caio observou que a entrega deste equipamentos melhorará as condições dos skatistas. O parlamentar também sugeriu ao prefeito que cimente uma área da Praça Dom Bosco para que os jovens saiam dos corredores da praça e andem de forma mais segurança. “O objetivo deste pedido é tirar os skatistas dos passeios da praça e evitar acidentes com os pedestres que ali circulam”, comenta.

Em fevereiro, o vereador Caio fez a indicação 90/2014 na qual solicitou ao Poder Executivo que fizesse a reforma e limpeza da Pista de Skate localizada na Praça "Sakae Ishida", a fim que seja usada provisoriamente pelos skatistas de Tupã até a aquisição de verba pública para a construção de uma oficial. “Recuperando a atual pista que se encontra totalmente deteriorada, os skatistas poderão usar provisoriamente até nós conseguirmos os recursos necessários e construímos uma pista que atenda as necessidades de todos os skatistas”, explica.

Desde o ano passado, o vereador Caio Aoqui, por meio da indicação nº 783/2013, vem pleiteando verbas nos governos estadual e federal a fim de construir uma nova pista de skate em Tupã.

Em março deste ano, o vereador Caio Aoqui solicitou ao deputado estadual Hélio Nishimoto que interceda pela liberação de recursos para a construção desta tão sonhada pista de skate. “Contamos com um grande número de praticantes deste esporte, possuindo até mesmo atletas competindo no circuito nacional, mas Tupã não dispõe de nenhum local específico para a prática deste esporte e muito menos local para treinamento destes atletas, cidades menores como Pompéia, Quintana e Bastos possuem uma pista e a nossa Estância Turística não”, observa.

O vereador Caio observa que os jovens que querem um local adequado tem que viajar aos finais de semana até essas cidade, mas muitos não têm condições de viajar e acabam indo para as praças públicas, onde frequentadores acompanhados de suas crianças pequenas reclamam pelo perigo de um jovem skatista trombar com uma criança na praça. “Ficamos nesse difícil dilema onde todos ficam prejudicados e vamos lutar junto com a administração para conseguir uma solução”, finaliza Aoqui.