Prefeitura cede área para construção de uma nova pista de Motocross

Vereador Ricardo, Gaspar e Thiago trabalharam juntos para viabilizar estrutura, que possibilita receber etapas do campeonato nacional de Motocross.

Publicado em: 09 de maio de 2014

Uma reunião realizada na prefeitura definiu a doação de uma área para a construção de uma nova pista de Motocross em Tupã. Será em um terreno pertencente à prefeitura, ao lado do recinto de exposições da Exapit e da arena de eventos, obra que está sendo retomada pela administração.

Atendendo pedido do vereador Ricardo Raymundo, o prefeito Manoel Gaspar e o vice Thiago Santos cederam a área e mantiveram conversas com a diretoria do sindicato rural, que administrará a estrutura em parceria, para que todos os espaços possam ser utilizados.

O vereador Ricardo Raymundo acompanhou os praticantes do Motocross durante estas solicitações e falou sobre esta conquista, que representa mais uma forma de se incentivar o turismo na cidade. “fui muito bem recebido pelo prefeito, pelo Thiago e tudo que foi pedido estamos conseguindo colocar em prática. Com esta grande estrutura, Tupã terá condições de receber grandes eventos esportivos que hoje acontecem em outros estados”.

O piloto Adriano César Géli, conhecido por Cacoal, representante de Tupã em campeonatos por todo Brasil disse que será uma grande conquista para a cidade como fomentador do turismo, atração de visitantes e inclusão da cidade nos roteiros nacionais de eventos de esportes radicais. “Esta visão empreendedora do prefeito e do vice, possibilitou a conquista desta pista e a montagem de uma estrutura para formar pilotos de toda região. No futuro teremos certamente grandes campeões nacionais saídos de Tupã e nossa cidade será referência nacional. Isto significa mais investimentos, mais visitantes e mais renda para nossa cidade. Estou muito feliz, é a realização de um sonho”, disse.

Paulo Caramez é consultor técnico e estará orientando o projeto de construção da pista, que será feito através da prefeitura. Ele orienta a construção de novas pistas por todo Brasil e fará esta nova pista seguindo orientações das federações brasileira e internacional de Motocross. Segundo Caramez, Tupã será destaque nacional pela pista e pela estrutura do recinto da Exapit, disponibilizado aos visitantes e pilotos.

O técnico explica que a estrutura do recinto para receber os caminhões das equipes, os chamados “motor home” é excepcional e garante que todos os pilotos de ponta procurem a cidade para treinar e participar das competições, pois a estrutura que terá em Tupã não se encontra facilmente em outros locais. “Além disso, percebo aqui uma vontade muito grande de investir no esporte e fomentar o turismo”, disse Paulo Caramez.

O vice prefeito Thiago Santos participou das reuniões e se disse muito otimista com a iniciativa dos praticantes de Motocross, em reivindicar um novo local, procurar o poder público e auxiliar na busca das soluções. “O poder público sozinho não consegue dar conta de todas as demandas, é preciso que a sociedade aponte caminhos e nos ajude, como fizeram os praticantes de Motocross, que levantaram a questão e nos ajudaram a resolver. Estamos dispostos a investir e apoiar esta iniciativa que só trará benefícios para Tupã”.

Para o prefeito Manoel Gaspar, a iniciativa do vereador Ricardo Raymundo, em apoiar o segmento e buscar junto à prefeitura a viabilização do projeto foi fundamental para que a construção da pista não ficasse apenas no papel, se transformasse em realidade. Gaspar disse que a construção da pista é prioridade e se tudo correr dentro dos prazos, ainda neste ano a pista poderá ser inaugurada. “Já pedimos ao Valentim que apoie na elaboração do projeto, que disponibilize tudo que for necessário para que possamos o quanto antes colocar esta estrutura em funcionamento”, disse o prefeito.

Publicado por: Assessoria de Imprensa