Telma Tulim pede instalação de aparelhos de ginástica na Praça do Fred Ville

Publicado em: 09 de maio de 2014

Por meio de indicação, a vereadora Telma Tulim sugeriu ao Poder Executivo que implante aparelhos de ginástica na Praça do Fred Ville. O objetivo é atender a diversas solicitações de moradores daquela região, que desejam ter aparelhos de ginástica na praça para se exercitarem.

A vereadora Dra. Telma ressalta que o exercício físico é um componente do moderno estilo de vida que constituem atividades vitais para a saúde, a educação, a recreação e o bem-estar do ser humano. “A prolongação da vida e a terapia contra numerosas enfermidades são os principais benefícios do exercício físico. O ideal para a saúde é que o exercício físico se torne um hábito na infância ou na adolescência, para não haver dificuldades de integrá-la à vida adulta”, observa.

Embora muitos imaginem que o Fred Ville seja um condomínio fechado, a vereadora Dra. Telma explica que o bairro não é. Por isso, os moradores esperam pela instalação de aparelhos de ginástica assim como ocorreu em outras praças da cidade.

Para a vereadora Dra. Telma, a instalação destes aparelhos ajuda a evitar o sedentarismo. “As consequências do sedentarismo para a saúde do homem são nefastas e bem conhecidas: maior risco de aterosclerose e suas consequências (angina, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral), aumento da obesidade, aparição de problemas como: hipertensão arterial, diabetes, osteoporose, dislipidemia, doença pulmonar obstrutiva crônica, asma, depressão, ansiedade, além de aumento do risco de afecções osteomusculares e de alguns tipos de câncer de cólon e de câncer de mama”, alerta.