“Ninha” Fresneda solicita implantação do centro de formação esportiva

O vereador “Ninha” Fresneda solicitou ao Poder Executivo que interceda pela liberação de verba para a implantação de um centro de formação esportiva e o Museu do Futebol.

Publicado em: 04 de junho de 2014

Vereador também pede recursos para construção do museu do futebol

Por meio de indicação, o vereador Augusto Fresneda Torres, “Ninha”, solicitou ao Poder Executivo que interceda pela liberação de verba pública estadual para a implantação de um centro de formação esportiva e o Museu do Futebol, num terreno que fica em frente à Praça de Esportes “Victor de Oliveira”.

Segundo o vereador “Ninha”, a implantação do Museu do Futebol se faz necessária em virtude dos inúmeros atletas que se destacaram no futebol profissional. “Eles se prontificaram a doar materiais para integrar ao Museu do Futebol, criando dessa forma um acervo de lembranças para os munícipes da nossa cidade. Por sermos estância turística, a criação do museu seria mais um atrativo que levaria informações e conhecimento a todos os turistas que visitarem Tupã”, explica.

Além do Museu do Futebol, o vereador “Ninha” defende a criação do Centro Formação Esportiva que se daria no mesmo imóvel e terreno. “Seria de muita utilidade, pois existe, ao lado daquela área, o Campo da CECAP, onde poderia ser feitas melhorias e criadas instalações para os atletas que ali frequentam, formando-se assim, um espaço para a prática esportiva” destaca.

Para o vereador “Ninha”, este investimento proporcionaria uma aproximação da comunidade, unindo cada vez mais os moradores ao esporte e sua história. “Por consequência, afastaria essas pessoas da criminalidade e drogas”, ressaltou.

O terreno onde o vereador “Ninha” propõe a criação do Centro de Formação Esportiva e Museu do Futebol fica em frente à Praça de Esportes “Victor de Oliveira”, localizado na Rua México, possuindo área total de 1.333,16 metros quadrados.

Com o objetivo de viabilizar o projeto, o vereador “Ninha” Fresneda encaminhou ofícios ao prefeito Manoel Gaspar e ao deputado estadual Orlando Morando, a fim de buscar recursos na esfera estadual para realizar o investimento.