Ribeirão” propõe interligação de ruas para melhorar o trânsito na zona leste

O vereador Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”, está buscando recursos para implantar obras de infraestrutura e permitir o crescimento ordenado da cidade.

Publicado em: 06 de fevereiro de 2015

Com a perspectiva do surgimento de novos bairros na região leste, o vereador Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”, está buscando recursos para implantar obras de infraestrutura e permitir o crescimento ordenado da cidade. Por meio da indicação nº 1/2015, o parlamentar propõe obras de interligação entre as ruas Caingangs e a avenida Domingos da Costa Lopes, com a implantação de um viaduto sobre a rua Marília.

Segundo “Ribeirão”, construção desta interligação é de grande necessidade, tendo em vista o grande número de veículos que se deslocam diariamente para a região leste. Para viabilizar este investimento, o parlamentar solicitou apoio político ao deputado federal Guilherme Mussi e ao prefeito Manoel Gaspar. “Estou solicitando ao deputado Guilherme Mussi que viabilize R$ 4 milhões para a interligação destas vias”, disse.

“Ribeirão” informou que conseguiu com o deputado federal Guilherme Mussi (PP) R$ 4 milhões em emendas. O recurso está previsto para ser repassado em 2015. “Nós apoiámos o Guilherme Mussi e esse foi o compromisso dele com Tupã. Ele reservou R$ 4 milhões em emendas”, informou.

Por ser a região mais populosa de Tupã, o tráfego nas ruas de acesso aos bairros da zona leste já é intenso. “Ribeirão” ressaltou que o fluxo de veículos se intensificará ainda mais, tendo em vista a previsão de construção de novas moradias populares nas proximidades do condomínio Delta Ville.

De acordo com “Ribeirão”, a implantação desta interligação e a construção do viaduto sobre a rua Marília seriam fundamentais para disciplinar o escoamento de veículos, garantindo maior segurança a todos que passam pelo local, além de ordenar adequadamente o futuro aumento no fluxo de veículos.

A rua Caingangs é uma das opções de acesso aos bairros Jardim Jaçanã, Santa Adélia e Cohab I e II. Já a avenida Domingos da Costa Lopez é muito utilizada por quem mora no Jardim Aritana, Unesp I e II, Conjunto Habitacional Jammil Dualibi, e Conjunto Habitacional Papa João Paulo II.

Rotatória

“Ribeirão”, por intermédio do deputado estadual Gilmaci Santos (PRB), conseguiu R$ 1 milhão para construção de uma rotatória no cruzamento da rua Marília e Avenida Aníbal Davoli, na zona Leste. O local também é ponto de encontro das ruas Clóvis de Oliveira, Antônio Guilhem e Manoel da Cruz Coelho.

Para “Ribeirão”, o cruzamento da rua Marília e avenida Aníbal Davoli é perigoso mesmo com a existência de um semáforo de três tempos. “A implantação da rotatória será fundamental para disciplinar o escoamento de veículos, garantindo maior segurança a todos que passam pelo local, além de readequar o cruzamento para que tenha condições de comportar o futuro aumento no fluxo de veículos”, explicou.