Vereador Alexandre Scombatti participa de reunião na Fiesp em São Paulo

Publicado em: 03 de março de 2017

Parlamentar defende implantação do Sistema Sesi de Ensino Educacional

Após ter a indicação nº aprovada pela Câmara Municipal, o vereador Alexandre Scombatti participou de uma reunião na Fiesp para discutir a implantação do Sistema Sesi de Ensino Educacional. Estivem presentes no encontro o chefe de Relações Institucionais e Governamentais da Fiesp, Sérgio Barbour, o prefeito Ricardo Raymundo, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Zanellato, o deputado estadual Ricardo Madalena, e o presidente da Fecomerciários e 1º suplente a deputado federal, Luiz Carlos Motta.

De acordo com o vereador Alexandre Scombatti, a proposta é que o Sistema Sesi de Ensino é contemplar o ensino infantil e o ensino fundamental do município. “O Sesi oferece todo o material didático, além disso, prepara os professores, gestores e coordenadores para aplicar a metodologia e faz o monitoramento mensal. Estamos otimistas com a proposta que conta com o apoio do secretário municipal de Educação, Mauro Guerra”, disse.

O presidente da Fecomerciários e 1º suplente a deputado federal, Luiz Carlos Motta, observou que o Sistema Sesi de Ensino está presente em quase todo o estado de São Paulo. “Mais de 450 escolas já utilizam o Sistema Sesi, cujo foco é ensino, aprendizagem e pesquisa”, destacou.

Assim que recebeu ofícios da indicação do vereador Alexandre Scombatti, o deputado estadual Ricardo Madalena se prontificou em agendar uma audiência na Fiesp. “O sistema Sesi de ensino educacional é uma referência, por isso, agendamos essa reunião na Fiesp para que o município conheça mais sobre esse sistema”, disse o deputado estadual Ricardo Madalena.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Zanelatto, a reunião na Fiesp foi importante para que a administração conhecesse a proposta pedagógica e didática do Sistema Sesi de Ensino Educacional.

O prefeito Ricardo Raymundo agradeceu o empenho do vereador Alexandre Scombatti em buscar uma parceria para fortalecer a educação do município. “Parabenizo o vereador pela iniciativa, vamos encaminhar a proposta de parceria para ser analisada pelas secretarias de Educação e Jurídica. Faremos estudos técnicos e jurídicos”, informou.

Publicado por: Assessoria de Comunicação