Câmara Municipal homenageia o 1º Sargento Junior

Publicado em: 08 de março de 2017

Vereador Capitão Neves foi o autor da moção de congratulações

A Câmara Municipal de Tupã homenageou o 1° Sargento Antônio Carlos Santos Junior, que se tornou, no dia 13 de janeiro, o novo chefe da instrução do Tiro de Guerra TG 02-043. O vereador Capitão Neves foi o autor da Moção de Congratulações nº 1/2017, que resultou na homenagem realizada durante a sessão do dia 20 de fevereiro.

Segundo o vereador Capitão Neves, o Sargento Junior tem suas raízes em nosso município, foi aluno da Escola Estadual Profª Helena Pavanelli Porto, onde despertou seu interesse a ser militar, pelo fato de estudar ao lado do Tiro de Guerra. “Na escola, ele acompanhava as atividades diárias feitas pelos atiradores na Avenida Tapuias, defronte ao TG”, disse.

O novo chefe de instrução do TG incorporou como soldado no 37° Batalhão de Infantaria Blindado da Cidade de Lins. Trabalhou em vários locais do Brasil e participou de missões no exterior. Sargento Junior é formado em licenciatura em Ciências e Anatomia Humana pela Universidade Federal de Sergipe.

Antes de retornar a Tupã, 1º sargento Junior estava morando em Macapá, onde trabalhou no 34° Batalhão de Infantaria de Selva, no Comando de fronteira do Amapá. “Sua transferência para o nosso TG é a realização de seu sonho em servir como Militar do Exército Brasileiro em sua terra natal. Essa história é digna de amor e gratidão, servindo de exemplo e dedicação para o nosso município”, destacou o vereador Capitão Neves.

Após receber a moção de congratulações, o 1º sargento Junior agradeceu aos vereadores pela homenagem e seus familiares que estavam acompanhando a sessão camarária. “É um motivo de muita honra receber essa homenagem”, disse.

Publicado por: Assessoria de Comunicação