Capitão Neves propõe “Airsoft Tupã” no calendário de eventos da estância turística

O vereador Capitão Neves apresentou a indicação nº 128/2018, que propõe ao Poder Executivo que inclua o evento denominado “Airsoft Tupã”.

Publicado em: 02 de abril de 2018

O vereador Capitão Neves apresentou a indicação nº 128/2018, que propõe ao Poder Executivo que inclua o evento denominado “Airsoft Tupã” no calendário das atividades da estância turística de Tupã. O “Airsoft” é um esporte de ação que simula situações de combate. Para isso, os participantes utilizam armas de pressão que disparam bolinhas de plástico, que são rígidas e sem tinta.

No Brasil, o “Airsoft” é regulamentado pelo Exército Brasileiro e a “ponta laranja” é exigida em todos os equipamentos.  “O objetivo desta indicação baseia-se na realização de um evento que traga muita adrenalina, animação e descontração, atraindo os amantes do “Airsoft” de diversas regiões do Brasil e do Mundo”, comentou o vereador Capitão Neves.

Em Tupã, a equipe responsável que desenvolve o “Airsoft” é a “Indians Hoka Hey”. Cerca de 30 esportistas realizam a atividade no prédio que abriu o Instituto Psiquiatria Tupã (IPT). No dia 25 de fevereiro, eles realizaram um evento no Tupã Country Clube, onde estavam presentes em torno de nove cidades e proximamente 100 esportistas. Além de promoverem interação, fizeram uma generosa doação de litros de leite e os recursos arrecadados no local  foram doados à APAE e à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Tupã”, informou o vereador Capitão Neves.

Com a inclusão do “Airsoft” no calendário de eventos, o vereado Capitão Neves acredita que é possível aumentar o número de visitantes em nossa estância turística, fazendo com que este esporte se torne um atrativo turístico e ocorra a valorização e crescimento do mesmo.

Publicado por: Assessoria de Comunicação