Manzano pede painéis eletrônicos para divulgar festas locais

Publicado em: 28 de outubro de 2009

Valdemar Manzano (PPS) solicitou ao prefeito Waldemir estudos para elaboração de projeto e construção de arcos de estrutura metálica, nos moldes existentes na cidade de Marília, ao longo da avenida Tamoios e rua Aimorés, equipados com painéis eletrônicos e digitais para exibição de imagens e afixação de adereços relacionados às datas festivas comemoradas anualmente, como Natal, Ano Novo, Carnaval, Festas Juninas, entre outras.

“Esse procedimento vai ao encontro da condição de estância turística que o município detém, uma vez que proporcionaria melhor aspecto visual de nossas principais vias de comércio e seria um atrativo a mais para Tupã”, justifica o vereador.

Manzano também solicita mais uma vez estudos para implantação de projeto urbanístico no muro localizado na avenida Tamoios que circunda o estádio municipal Alonso Carvalho Braga. O vereador sugere a retirada do muro da avenida para construção de uma mini-galeria com lojas ou praça de alimentação no espaço do alinhamento do muro com a base da arquibancada do estádio.
Por ser a principal via e centro financeiro da cidade, Manzano diz que é preciso desenvolver projetos para revitalização da avenida Tamoios, reforçando sua vocação de referência e cartão de visitas do município.

“Dentro deste contexto, é fundamental a elaboração de um projeto urbanístico no trecho onde se encontra construído o muro do estádio municipal, pois o mesmo encontra-se deteriorado pelo tempo e é apenas utilizado para publicidades comerciais, o que é incompatível com o aspecto visual daquela área e que provoca, por que não dizer, poluição visual”, afirma.

Diante disto, ele sugere a construção de um mini-centro comercial ou ainda uma praça de alimentação, cuja exploração poderia ser disciplinada através de processo licitatório.

“Sem contar que a medida seria mais uma opção aos comerciantes que desejam abrir ou mudar seu estabelecimento comercial, que atualmente reclamam dos abusivos aluguéis que vêm sendo cobrado na referida via pública. Tal medida também contribuiria para direcionar o comércio para aquela região da avenida Tamoios”, observa, que considera essa medida de extrema necessidade, já que beneficiaria toda a população do município.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal