Câmara Municipal concede título de Cidadão Tupãense a Joaquim Ignácio

Publicado em: 27 de agosto de 2019

A Câmara Municipal da Estância Turística de Tupã concedeu o título de Cidadão Tupãense ao empresário Joaquim Ignácio. A sessão solene, que ocorreu na última sexta-feira, reuniu familiares, colaboradores do Grupo Visão e autoridades do município.

A mesa de honra foi composta pelo homenageado e sua esposa, Leda de Camargo Ignácio, pelo prefeito Caio Aoqui e pelo vereador Paulo Henrique Andrade. O 1º secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Tupã, Charles dos Passos, presidiu a sessão solene.

Participaram da homenagem os vereadores Antônio Alves de Sousa, “Ribeirão”, Antônio Carlos Meireles, Alexandre Scombatti, Cabo e Pastor Castilho e Renan Pontelli.

O vereador Paulo Henrique Andrade ocupou a tribuna para destacar que a entrega do título de Cidadão Tupãense era uma justa homenagem pela trajetória de sucesso e pelo amor que Joaquim Ignácio demonstra por Tupã.  O parlamentar destacou a contribuição do homenageado na área empresarial e política para o nosso município. “É um exemplo para nós por tudo que fez pela nossa cidade”, disse.

Outro vereador que ocupou a tribuna para falar sobre Joaquim Ignácio foi o Antônio Alves de Sousa, “Ribeirão”. O parlamentar relembrou os tempos em que o homenageado era vice-prefeito ao lado do então prefeito Jesus Guimarães. “Joaquim Ignácio fez muito por Tupã, mas o seu exemplo de pai é outro legado marcante de sua história. Hoje, vemos o quanto ele e sua esposa se dedicaram à família, formando filhos de grande valor, excelentes profissionais”, comentou.

O prefeito Caio Aoqui parabenizou a Câmara Municipal de Tupã por homenagear Joaquim Ignácio. “Com certeza, Joaquim é um exemplo para nós. Esse título é justo por toda sua contribuição para o município”, destacou.

Após receber a placa com o título de Cidadão Tupãense das mãos do vereador Paulo Henrique, Joaquim Ignácio foi até a tribuna agradecer à homenagem. Em seu discurso, lembrou dos ensinamentos do pai, do apoio essencial da esposa e da criação dos seus três filhos.

O homenageado ainda fez questão de ressaltar o seu amor por Tupã. “Eu cheguei aqui com sete anos, escolhi esse cidade para morar, criar meus filhos e investir. Amo nossa cidade”, disse.

Homenageado

Joaquim Ignácio nasceu em 23 de julho de 1941 em uma fazenda na região de Pompéia. Em 1948, quando tinha sete anos, sua família chegou a Tupã. O seu pai Sr. Manoel Ignácio era dono de um Armazém de secos & molhados e foi onde Joaquim Ignácio trabalhou dos 13 aos 26 anos como balconista.

Estudou no Grupo Escolar Vila São Paulo, passando para a Escola Técnica Arthur Fernandes, onde se formou em Técnico de Contabilidade. Também é formado em Direito pela FADAP, sendo aluno da 1ª turma em 1970. Além disso, se formou em Administração pela Universidade de Marília.

Casado com a senhora Leda de Camargo Ignácio, Joaquim teve três filhos: Marcos Roberto, Márcio e Maurício. Possui ainda quatro netos.

Em 1967, Joaquim Ignácio abriu o seu primeiro escritório. Foi vereador por dois mandatos de 1983 a 1992, e também vice-prefeito, no período de 1993 a 1996, ao lado de Jesus Guimarães.

Joaquim Ignácio foi fundador do Grupo Visão, que hoje tem como presidente seu filho primogênito Marcos Roberto Ignácio. O Grupo Visão possui 108 colaboradores atuando nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Paraná.

Publicado por: Assessoria de Comunicação