Vereador ‘Renatinho da Garagem’ realiza projeto de plantio de mudas na zona leste

Ipês, oitis e árvores de pequeno porte foram plantadas nesta quinta-feira (21), diante da presença do prefeito e vice do município

Publicado em: 25 de janeiro de 2021

O vereador Renato Fresneda Delmori (PL), o "Renatinho da Garagem", realizou na manhã desta quinta-feira (21), o plantio de 42 mudas nos canteiros centrais da rua Domingos da Costa Lopes e da avenida Idenolphi Semeghini, zona Leste do município de Tupã. Foram escolhidas árvores de ipês, oitis e outras espécies, que não atrapalham no trânsito da região. A plantação que durou das 7h30 às 11h, também contou com a presença do prefeito Caio Aoqui (PSD) e do vice Renan Pontelli (PSDB).

O projeto teve participação direta dos secretários de Agricultura e Meio Ambiente, José Rodrigues, popularmente conhecido como "Zé Vinagre", e de Obras e Trânsito, Valentim Bigeschi. De acordo com o vereador, o trabalho em conjunto possibilitou que toda organização, limpeza do bairro e roçada dos canteiros centrais e dos terrenos baldios, fossem realizados.

As árvores escolhidas para o plantio foram selecionadas para que não atrapalhassem o funcionamento do trânsito da região. E, segundo Renato Fresneda, o projeto ainda traz uma maior arborização para o bairro. "Plantamos mudas da estátua do Papa João Paulo II até na vicinal Ramon Lopes, para mostrar a importância que é a árvore e o meio ambiente nas nossas vidas. Foram plantados pé de ipê e oiti, que são árvores de pequeno porte, o que não atrapalha no trânsito e na fiação".

O vereador ainda explica que as árvores são fundamentais na vida do ser humano, sendo considerada o pulmão da terra. Para ele, a plantação deixa o município mais bonito, além de aumentar a área arbórea da região. "O meio ambiente é fundamental para a vida, e eu tenho o compromisso de cuidar dos bairros Papa João Paulo II e Jamil Dualibi, além de cada dia mais lutar por nossa cidade. Iniciamos nossos trabalhos, e logo, mais projeto entrarão em ação", finalizou o vereador.

Publicado por: Assessoria