Antonio Brito consegue Emenda Parlamentar de R$400 mil para a saúde

Recursos foram adquiridos com o Deputado Estadual Reinaldo Alguz, para o enfrentamento da Covid-19 em Tupã

Publicado em: 02 de março de 2021

O vereador Antonio Brito (PV) conseguiu uma Emenda Parlamentar no valor de R$400 mil, para ajudar Tupã no enfrentamento da Covid-19 e na realização de mutirões de exames. Os recursos foram viabilizados pelo Deputado Estadual Reinaldo Alguz (PV), que esteve com o vereador em audiência na Assembleia Legislativa, no último dia 23.

De acordo com Brito, deste montante, R$200 mil serão destinados à Santa Casa de Misericórdia, para o combate à pandemia. Já a outra metade, será para o início da implantação do projeto "Mais Saúde, Menos Fila", no qual será realizado um mutirão de exames. Segundo o parlamentar, o objetivo do programa é zerar as filas de acesso a consultas e exames para algumas das áreas que possuem maior demanda no município.

Inicialmente, o projeto irá beneficiar a população que aguarda por exames de ultrassonografia, e conta com apoio do prefeito Caio Aoqui (PSD), do vice Renan Pontelli (PSDB), e do secretário de saúde Miguel Ângelo de Marchi. “Nosso compromisso com a população é diário, queremos acelerar os processos e reduzir ao máximo o tempo de espera por exames e consultas", conta Antonio Brito.

O representante do legislativo ainda afirma que o enfrentamento da pandemia no município tem sido bem sucedida porque soma esforços e recursos, e revelou que o deputado Reinaldo Alguz tem sido um grande parceiro de Tupã, ao longo dos anos.

Publicado por: Assessoria de Imprensa