Requerimento de autoria de Paulo Henrique solicita informações sobre estrutura do hospital

Parlamentar que saber se a Santa Casa tem condições para mais leitos de UTI

Publicado em: 25 de março de 2021

Durante a sessão do dia 22 de março, o vereador Paulo Henrique Andrade apresentou o requerimento nº 03/2021 para obter informações sobre a estrutura da Santa Casa de Misericórdia de Tupã em relação ao enfrentamento à Covid-19. O requerimento foi aprovado pelos vereadores. 
 
O vereador Paulo Henrique quer saber se hoje a Santa Casa tem a estrutura necessária para acomodar de 5 à 10 leitos de UTI novos ou se pode firmar convênio de forma exclusiva com a Prefeitura, para que esses leitos sejam destinados somente para os moradores de Tupã.
 
“Existe alguma área ou equipamentos que a Santa Casa, necessite para atender melhor os pacientes de Covid, tanto no atendimento ambulatorial quanto de UTI, que a Prefeitura de Tupã possa ajudar financeiramente na compra desses equipamentos ou na reforma da estrutura da Santa Casa, trazendo com isso um melhor atendimento ou até mesmo expansão dos serviços já realizados?”, questiona. 
 
O parlamentar ainda quer saber se a Prefeitura de Tupã poderia ceder funcionários para ajudar no atendimento dos pacientes de Covid na Santa Casa.  “Existe a necessidade de contratação de novos funcionários para o atendimento ao COVID, que nesse caso a Prefeitura possa arcar de forma emergencial com esses gastos? Se sim, qual é o meio legal para que isso ocorra?”, pergunta.    
 
Com a aprovação dos vereadores, o requerimento será encaminhado ao administrador da Santa Casa, Laércio Garcia, e ao provedor da Santa Casa, Claudinês Luchi Arroyo.
 
AME
 
Já na sessão do dia 15 de março, Paulo Henrique solicitou informações sobre como o AME (Ambulatório Médico de Especialidade) após o governo estadual ter anunciado implantação de hospital de campanha para atender os pacientes com coronavírus. “É sabido que o AME terá suas funções básicas interrompidas por entrar na linha de frente do combate à Covid-19. Ação essa planejada de tal forma a se criar leitos de semi-intensivos e (UTIs). Porém alguns esclarecimentos devem ser dados”, comentou.
 
No requerimento, Paulo Henrique pergunta:  qual é o tempo médio de espera por exames (por especialidade)? qual é o tempo médio de espera por consultas (por especialidade)? Qual é o tempo médio de espera por procedimentos (por especialidade)? Quais e quantos exames não serão realizados no AME durante esse período? Quais e quantas consultas não serão realizadas no AME durante esse período? Quais e quantos procedimentos não serão realizados no AME durante esse período? Esses exames, consultas e procedimentos que não forem feitos pelo AME de Tupã, serão direcionados para onde?
 
O requerimento foi encaminhado ao DR. Antonio Rugolo Junior (diretor Executivo AME/Tupã), à Roberta Fiuza Ramos (diretora Administrativa AME/Tupã e à Dra. Mariana Mangineli (gerente Geral AME/Tupã).

 


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!