Scombatti propõe homenagem ao doutor Douglas Batista

Vereador indica ao prefeito necessidade perenizar nome do médico infectologista que tombou combatendo a covid-19

Publicado em: 19 de abril de 2021

A Câmara Municipal acatou indicação do vereador Alexandre Scombatti, que propõe homenagear o médico infectologista Douglas Batista da Silva dando seu nome à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), uma das peças mais importantes da rede de saúde de Tupã.

O vereador explicou que existe um sentimento de gratidão muito grande por parte dos tupãenses com relação ao trabalho realizado pelo homenageado e por todos aqueles que lutam diariamente para tentar conter o avanço da pandemia.

“O doutor Douglas foi um verdadeiro herói, que a custa da própria vida, se destacou no atendimento aos pacientes de covid-19 durante um dos períodos mais agudos da pandemia. Ao fazer esta indicação, enaltecemos e externamos nossa admiração a ele e a todos os profissionais que, com sacrifício, vêm nos defendendo neste que é um dos capítulos mais tristes da história da humanidade”, justificou o parlamentar.

Comoção

Considerado um dos principais nomes das ações de enfrentamento à covid em Tupã, doutor Douglas faleceu no dia 5 de agosto do ano passado, após permanecer internado por 14 dias na UTI da Santa Casa.

Apesar de pertencer ao grupo de risco, por ser hipertenso e diabético, ele sempre se manteve na linha de frente contra a Covid-19, trabalhando incansavelmente, desde o início da pandemia, não só no planejamento e elaboração das estratégias contra a doença, mas também atendendo e ajudando a curar as pessoas. Por ocasião de seu falecimento, a Prefeitura decretou luto oficial e a notícia da morte do médico infectologista causou grande comoção na cidade e em toda região.

“Passado tanto tempo, ainda vivemos momentos de grande sofrimento, com milhares de pessoas ainda estão perdendo a vida todos os dias. Por isso, é preciso que haja pessoas que nos trazem esperança. O doutor Douglas, com sua história de coragem, bem como todos os profissionais que diariamente atuam para enfrentar esta terrível doença, fazem este papel e merecem reconhecimento e gratidão”, concluiu Scombatti.

Publicado por: Assessoria de Imprensa