Scombatti segue trabalho com foco em instalação na faculdade de Medicina

Deputado Luiz Carlos Motta aciona Governo Federal para tentar acelerar o processo

Publicado em: 06 de maio de 2021

Em ofício enviado ao gabinete do vereador Alexandre Scombatti, o deputado federal Luiz Carlos Motta confirmou que já manteve contato com o Governo Federal buscando revogar a portaria que impede a criação de novos cursos federais de Medicina, o que poderia favorecer a região de Tupã.

No documento, Motta lembra que a criação de novos cursos de graduação em Medicina pode ser muito importante não somente para a região de Tupã, mas outras partes do país, que também são carentes da oferta deste tipo de curso em faculdades federais.

“Este trabalho já vem sendo realizado há algum tempo e foi iniciado por um grupo de tupãenses que entrou em contato com nosso gabinete para dar sequência a este projeto. Imediatamente, encampamos a ideia e oficiamos autoridades em nível estadual e federal, pedindo apoio para que intercedessem junto ao Ministério da Educação com o objetivo não somente de revogar a portaria que impede a criação de novos cursos, como também cobrar a realização de estudos com o objetivo de se criar uma faculdade federal de Medicina em Tupã”, recordou o vereador Alexandre Scombatti.

“A pandemia de covid deixou muito clara a necessidade que temos de formar novos médicos e este processo seria muito mais complete se houvesse uma maior oferta de cursos em faculdades federais, notadamente em regiões carentes do país, como é o caso da Alta Paulista e tantos outras”, acrescentou o vereador tupãense.

“Um dos focos de nosso trabalho é atuar para desenvolver a educação, em todos os níveis, do fundamental ao superior. Por isso, quando recebemos o pedido de apoio, iniciamos imediatamente o trabalho, com foco em permitir que sejam instalados novos cursos em locais onde haja carência por este tipo de investimento”, frisou Motta.

Apoio

Através do trabalho iniciado em Tupã, já foram mobilizadas lideranças políticas com assento na Assembleia Legislativa e no Congresso nacional, além das presidências de Câmaras Municipais de todo Estado. “Nosso objetivo é angariar o maior volume possível de apoio para garantir que a portaria seja revogada e que novos cursos federais possam ser criados”, destacou Scombatti.

Desde o início do processo, a iniciativa do vereador tupãense já recebeu manifestações de apoio de senadores, deputados federais e estaduais e de representantes do Poder Legislativo de várias cidades. “É um processo que requer muito empenho político e é exatamente isso que estamos realizando”, concluiu o vereador.

Publicado por: Assessoria de Imprensa