Vereadores mantêm trabalho para a implantação de conjunto habitacional com 100 casas

Publicado em: 01 de junho de 2021

Os vereadores Alexandre Scombatti e Paulo César Soares, o Paulo da Farmácia, mantêm o trabalho com o objetivo de finalizar a instalação em Tupã de um conjunto habitacional com 100 unidades, viabilizado junto ao governo do estado por intermédio da ação parlamentar do deputado estadual Ricardo Madalena. Recentemente, eles se reuniram com o prefeito Caio Aoqui e com o vice, Renan Pontelli, para debater o assunto.

“Estamos trabalhando o tema, buscando uma área que comporte as 100 novas casas o objetivo é garantir que o conjunto seja edificado o mais rápido possível, beneficiando um grande número de famílias tupãenses”, adiantou Scombatti.

O vereador Paulo da Farmácia lembrou que o investimento vai ajudar a reduzir o déficit habitacional na cidade, por isso existe muito empenho por parte da administração para agilizar o processo. “No encontro com o prefeito Caio Aoqui, recebemos a garantia de que a Prefeitura continua buscando maneiras para agilizar a construção deste novo conjunto, que é tão importante para a cidade”, destacou.

Investimento de R$ 11 milhões

O convênio para a construção do novo conjunto habitacional foi assinado em junho do ano passado, na sede da Secretaria Estadual da Habitação, em São Paulo. De acordo com estimativas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que será responsável pelo empreendimento, o investimento para construção das novas unidades habitacionais será de quase R$ 11 milhões.
O governo estadual ficará responsável pela contratação da empresa que executará a obra, pela inscrição das famílias interessadas, e pela distribuição das unidades, através da realização do sorteio dos novos mutuários.

As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. As unidades também seguirão as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), como pisos cerâmicos com rodapé e laje de concreto em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, estrutura metálica nos telhados, aquecedor solar para chuveiro e muro de divisa entre os lotes.

O empreendimento também contará com infraestrutura completa: redes públicas de água, elétrica, gás e esgoto; pavimentação das vias do entorno, drenagem, calçadas, paisagismo e iluminação pública.

“É, sem dúvida, uma grande conquista para nossa cidade. Este conjunto habitacional vem ao encontro das políticas públicas de nosso governo, que busca oferecer condições para que um número cada vez maior de famílias possa sair do aluguel”, concluiu o prefeito Caio Aoqui.

Publicado por: Assessoria de Imprensa