Vereadores apoiam reforma tributária

Vereadores elogiam capacidade política e competência do parlamentar para a execução da nova tarefa

Publicado em: 30 de junho de 2021

O deputado federal tupãense Luiz Carlos Motta vai ser um dos relatores da Reforma Tributária proposta pelo governo e entregue ao Congresso no último dia 25, quando o ministro Paulo Guedes se reuniu com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira para repassar o novo projeto.

Logo após receber a documentação, Lira indicou os deputados Celso Sabino e Luiz Carlos Motta para as relatorias dos dois projetos. Motta será o relator do PL que institui a Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS) em substituição ao Programa de Integração Social (PIS) e à Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) (PL 3887/20).

“É uma missão muito importante e iremos trabalhar para cumpri-la da melhor maneira”, afirmou Motta logo após a designação. “É um capítulo muito importante das mudanças por que passa o Brasil. Por isso é necessário muito cuidado na condução deste trabalho”, acrescentou Motta.

A notícia repercutiu de maneira positiva entre os apoiadores do deputado federal em Tupã. “Desde que assumiu seu mandato, Motta vem mostrando grande desenvoltura política e já esteve à frente de episódios importantes, que têm grande repercussão nacional. Acreditamos que, na relatoria da Reforma Tributária, não vai ser diferente”, elogiou o vereador Alexandre Scombatti, presidente do diretório local do PL, mesmo partido de Motta.

“É um deputado que sempre esteve atento às necessidades não somente dos tupãenses, mas de todos os brasileiros. Já esteve à frente de importantes trabalhos e a seriedade com que desempenha suas atribuições o credencia a assumir mais este desafio”, completou Marcos Gasparetto, da base de apoio do deputado em Tupã.

Já o vereador Renato Fresneda Delmori, o Renatinho da Garagem, destacou que o deputado federal sempre esteve atento às demandas populares e, ao mesmo tempo, tem sólida participação nas atividades legislativas. “A maneira como Motta conduz seu mandato garante que os anseios da população encontrem eco no Poder Legislativo e isso é muito importante”, avaliou.

Publicado por: Assessoria de Imprensa