Nova lei municipal amplia segurança no preparo de alimentos

 Prefeito Caio Aoqui sanciona lei e máscara de proteção para quem manipula alimento vira obrigatória

Publicado em: 03 de junho de 2022

Agora é lei em Tupã a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção descartável em todos os estabelecimentos e atividades de preparo, manuseio e produção de alimentos. Projeto de lei de autoria do vereador Ninha Fresneda (PSD) foi sancionado pelo prefeito Caio Aoqui.

 

O Legislativo tupãense aprovou o Projeto de Lei 29/2022 por unanimidade, na sessão do dia 30 de maio. As máscaras devem ser utilizadas durante todo o período de trabalho. A medida visa maior segurança sanitária.

 

“É uma lei importante, que irá dar ainda mais segurança para quem produz e consome alimentos prontos, em nossa cidade. É uma modernização da nossa legislação, que atende as melhores práticas no manejo desse importante setor econômico”, destacou Ninha.

 

A nova lei prevê autuação por escrito ao infrator (advertência), para regularização em 24 horas, na primeira constatação de descumprimento. Na reincidência, será elaborado Auto de Infração, com multa de 3 UFMs (Unidade Fiscal Municipal), que equivale a R$ 293,64.

 

As autoridades sanitárias do município podem impor a penalidade de suspensão temporária das operações do estabelecimento. Para essa medida, serão observadas circunstâncias atenuantes ou agravantes, gravidade do fato sob a perspectiva da saúde pública e os antecedentes do infrator quanto ao cumprimento de normas sanitárias.


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!