Vereadores acompanham visita do astronauta Marcos Pontes
Natural de Bauru, primeiro brasileiro a ir ao espaço abordou o tema 'É possível! Como transformar seus sonhos em realidade'
Publicado em: 07 de junho de 2022
O ex-ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o astronauta Marcos Pontes, esteve em Tupã no domingo (5) para uma palestra na Loja Maçônica Estrela Tupã. O evento, aberto ao público em geral, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Eduardo Shigueru (PSD), e do vereador Lucas Hatano (PSD).
Pontes é o primeiro astronauta sul-americano a ir ao espaço, fato que ocorreu em 30 de março de 2006. Em sua experiência, permaneceu em órbita por 10 dias acompanhado pelo comandante da missão, o russo Pavel Vinogradov, e do astronauta estadunidense Jeffrey Williams.
Os feitos do brasileiro atraem os olhares de diversos jovens e crianças, que compareceram em grande número na palestra do ex-ministro, para conhecerem suas histórias e experiências. "Gostaria de agradecer aos pais que trouxeram seus filhos. Para mim, é muito precioso esse carinho das crianças, pois eles são o futuro do nosso país", disse Pontes.
Natural de Bauru (SP) – município que fica à 183 quilômetros de Tupã – o astronauta relembrou todo o início de sua carreira. Começou a trabalhar aos 14 anos de idade como eletricista aprendiz da Rede Ferroviária Federal para poder pagar pelos estudos e ajudar no orçamento de casa. Na palestra, fez questão de frisar a importância da família e da educação eu sua vida.
"Quando conto minha história, faço questão de ressaltar o começo e a importância da educação na transformação da vida da gente. Espero que tenha tocado o coração desses jovens e dos pais também, para incentivarem seus filhos. Tenho certeza que isso vai refletir em muitas outras possibilidades".
Pré-candidato à deputado federal pelo Estado de São Paulo, Pontes também destacou a importância do reconhecimento dos professores e afirmou que a educação será uma de suas bandeiras nesta nova missão.
"Sou da Ciência e Tecnologia, mas não existe isso se não houver uma educação forte. Tudo que se deriva da Ciência, Tecnologia e Inovações serve como uma ferramenta de desenvolvimento econômico social".
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email