Legislativo participa de recepção a promotor Enilson Komono

Além do trabalho no MP, engajamento social é destaque na trajetória do promotor

Publicado em: 15 de junho de 2022

Iniciativa articulada para reduzir vulnerabilidade social de crianças e adolescentes em Tupã, a Rede Protetiva promoveu nesta segunda-feira (13) uma reunião comemorativa aos seis anos de formação. O Legislativo local foi representado pelo presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Tupã, Eduardo Shigueru (PSD).

Encontro teve como convidado especial o promotor de Justiça Enilson David Komono, que faz parte do quadro do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), com atuação na cidade de Bauru. Além do trabalho na promotoria, ele ficou conhecido pelo engajamento social.

A vinda do palestrante foi mediada pelo diretor da NK de Pompéia, Stephen Kunihiro. O promotor foi recebido, além do presidente da Câmara Municipal, pelo secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes de Tupã, Valdir Pedro Berti.

Lucimeire Rodrigues Adorno, dirigente de ensino, acompanhada da supervisora, Teresa Ignácio, também prestigiaram, bem como a secretária de Desenvolvimento Social de Tupã, Telma Tulim. Palestra aconteceu no Instituto Federal de São Paulo (IFSP - Tupã).

O promotor - praticante de skate, atuante nas redes sociais – teve papel de destaque durante a pandemia em várias frentes. Ele foi um dos idealizadores do CoronaVida, uma ação que teve forte impacto nas famílias carentes, que viram sua condição de vulnerabilidade aumentar na crise sanitária.

Komono também atuou para chamar a atenção das autoridades para a necessidade de investimentos na estrutura de saúde, bem como melhor uso dos recursos públicos, durante a pandemia.

Em Tupã, o promotor falou sobre o impacto social das ações e a busca de soluções compartilhadas para os complexos problemas de vulnerabilidade social a que estão expostas crianças e adolescentes.

“Muito importante a presença do Dr. Enilson Komono em nossa cidade, trazendo experiências de vida que nos fazem refletir sobre a importância da família, além dos ensinamentos dos nossos pais na infância”, disse Shigueru.

A REDE

A iniciativa nasceu de uma articulação entre a Educação e os demais setores e equipamentos da sociedade. Com apoio do CRAS, SUAS, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, polícia Civil, Polícia Militar, Promotoria de Justiça, e de outros parceiros, os voluntários encontram soluções para minimizar vulnerabilidades sociais.

Publicado por: Assessoria de Imprensa